A Bíblia é um guia seguro

A Bíblia é um guia seguro

Bíblia 10Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”. 2 Tm. 3.16,17.


A Bíblia é o livro dos livros. Ela é toda inspirada por Deus, e nos oferece todos os propósitos da vida cristã. A Bíblia é a revelação escrita de Deus aos homens. Ela é útil para todos, porque todos necessitam ser ensinados, corrigidos e repreendidos. A Bíblia é a Palavra de Deus, nos oferecendo de graça o caminho da salvação. Nela encontramos o antídoto que afasta o inimigo de nossas almas.

A Palavra de Deus é a semente, que plantada no coração humano, germina, nasce,  cresce, se fortalece e dá muito fruto. Toda pessoa que tem essa Palavra maravilhosa em seu coração, não a guarda somente para si, mas transmite-a a outras pessoas que ainda não a conhecem.

As Escrituras são a fonte de água viva para o nosso coração. Nelas há o descanso, o refrigério para as almas necessitadas (espiritualmente). Nelas há a felicidade prometida, que é o tema principal do Velho e Novo Testamentos. O principal ponto dessa felicidade é no porvir, na mansão celeste. “… todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3.16b.

“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim” João 5.39.  As Escrituras (Bíblia) foram escritas por homens divinamente inspirados por Deus. Deixando escrito tudo quanto o Senhor quer de nós. E tudo quanto consta nelas é sempre atual, porque a mensagem de Deus ao ser humano não muda. Deus é imutável, e a Sua Palavra também.

Desde a primeira até a última página das Escrituras há a presença de Jesus Cristo, e tudo o que Deus quer do ser humano. Todo um manual com indicação das bênçãos prometidas pelo Eterno, e como caminhar firme e seguro até as mansões celestiais. Deus planeja o melhor para os seus. Todo ser humano que o Senhor nosso Deus chamar Ele cuidará como muito zelo e carinho. Todo ser humano tem a oportunidade de aceitar o chamado de Deus. Deus não faz acepção de pessoa. Ele ama a todos igualmente, mas deixa a cargo de cada um a decisão de aceitar ou não o Seu chamado.

“Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” 2 Pe. 1.20,21.

Graça e Paz!

Comments are closed.