A chave para a paz

A chave para a paz

A chave para a paz. 2

“Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem” Salmo 103.13.

A chave para a paz é muito simples e fácil de encontrá-la. A paz sempre é encontrada pela pessoa honesta consigo mesma, que tem a humildade de confessar que sozinha não chegará à salvação de sua alma imortal. Para isso é necessário falar com Deus no recôndito de sua alma, no mais profundo do seu ser. O Senhor nosso Deus que ouve o clamor da alma necessitada e sabe o desejo de salvação que esta manifesta, virá ao seu encontro, e convidá-lo-á para aceitar o Senhor Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador pessoal.

O Senhor Deus oferece esta chave a todos quantos quiserem e necessitar de paz em suas almas imortais. Esta chave é preciosa demais para a alma que quer paz. Jesus é o príncipe da paz (Is. 9.6b). Por mais atribulada que esteja uma pessoa, ela pode se achegar a Jesus e receber a chave da paz. Esta chave é válida desde o momento da decisão, através do qual virão às bênçãos, até a eternidade. Porque Jesus é o Deus Eterno, a Sua obra é eterna. Em Isaías 9.1-6 Isaías escreve sobre Jesus (700 anos antes de Sua vinda), e nos traz os dados sobre o Messias, Deus Eterno. “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o seu governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.

Assim é o nosso Jesus maravilhoso, como o profeta Isaías nos transmitiu. Ele é o Príncipe da Paz, porque Ele próprio é a Paz. Então Ele pode nos oferecer paz sem fim. Ele tem tantas quantas chaves necessitamos para termos a paz tão sonhada por todo ser humano. Quantas vezes uma pessoa procura a paz, mas não a encontra. Porque vai procurar em lugar errado, com pessoa errada. A Palavra de Deus tem o mapa do caminho que conduz a paz e a salvação da alma imortal. O Senhor Jesus não faz acepção nem discriminação de pessoas, para Ele toda alma imortal é importante e necessita de salvação. Mas a decisão é individual e personalizada. Cada pessoa é responsável por sua decisão. A paz oferecida por Jesus é tão boa, que deixa a pessoa extasiada de alegria espiritual, e a certeza de uma vida eterna juntamente com o Senhor Jesus na Sua Glória Eterna, com os demais salvos por Ele, Jesus, a valiosa chave para a salvação.

“O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do livro da vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos” Ap. 3.5.

Graça e Paz!

 

Comments are closed.