A cura do filho de um oficial do rei

João 4.46-54

Os samaritanos da cidade chamada Sicar, pediram que Jesus ficasse com eles por algum tempo. Depois que ouviram a Palavra de Jesus, e testemunharam os Seus sinais, muitos creram n’Ele.  Jesus atendeu ao pedido, e ficou com eles dois dias. Passados os dois dias partiu para a Galiléia. Quando Jesus chegou, os galileus O receberam com alegria, porque viram todos os sinais que Ele fizera em Jerusalém.

Jesus dirigiu-se de novo a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho, em um casamento. Havia ali um oficial do rei, cujo filho estava à morte, mas ele ouvindo dizer que Jesus viera da Judéia para a Galiléia, foi ter com Jesus. O oficial suplicou a Jesus que descesse até a sua casa para ver o seu filho antes que morresse, pois ele sabia que Jesus podia todas as coisas, e assim podia curar o seu filho. Mas Jesus lhe disse: “… teu filho vive. O oficial creu na Palavra de Jesus e partiu”. v 50.

Estava ele a caminho de volta quando seus oficiais vieram encontrá-lo dizendo que o seu filho vivia. “… quando os seus servos vieram ao seu encontro, anunciando-lhe que o seu filho vivia” v.51. Então, o oficial quis saber a que horas o seu filho se sentira melhor. Informaram: “Ontem, à hora sétima a febre o deixou” v. 52. “Com isto, reconheceu o pai ser aquela precisamente à hora em que Jesus lhe dissera: Teu filho vive; e creu ele e toda a sua casa” v. 53. “Foi este o segundo sinal que fez Jesus, depois de vir da Judéia para a Galiléia” v. 54.

A mensagem é atual e espiritual.  Quantas vezes encontramos pessoas ao nosso derredor morrendo espiritualmente, com febre alta, sem saber para onde, nem a quem recorrer. Mas o Senhor Jesus continua o mesmo, realizando milagres todos os dias. Se fôssemos anotar todos os milagres de Jesus, não teríamos como fazê-los através da escrita. Seria impossível relacioná-los.

Quantas vezes pedimos ao Senhor como fez aquele oficial do rei. Senhor venha até a minha amiga, meu amigo, meu parente, meu filho/filha, meu/minha cônjuge porque ele/ela está mal espiritualmente. Os milagres são espirituais, e muitas vezes se estendem ao físico ou ao material. Só o Senhor pode solucionar o problema dele/dela, e o Senhor nos diz: Vai, tua amiga ou teu amigo vive. Vive para honra e glória de Deus. Vive porque aceitou o sacrifício do Senhor Jesus na cruz do Calvário, e entregou a sua vida a Ele. Vive para toda a eternidade. Vive a verdadeira vida que Deus preparou para todo aquele que n’Ele crê.

“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” Jo. 7.39.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *