A festa da dedicação. Jesus é interrogado.

A festa da dedicação. Jesus é interrogado.

A Festa da Dedicação. Jesus é interrogadoJoão 10.22-42

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão” vs. 27,28.

“Celebrava-se em Jerusalém a Festa da Dedicação. Era inverno” v. 22.  Jesus passeava no templo, quando os judeus O cercaram novamente, e interpelaram-no a Seu respeito. Queriam saber se o Senhor Jesus era o Cristo ou não, mas o Senhor ressaltou as Suas obras, e que eles analisassem. Mas eles procuravam ocasião para colocá-lo em dúvida, ou controvérsia, assim poderiam prendê-lo, condená-lo e satisfazer as suas exigências.

O Senhor Jesus disse-lhes: “Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem” vs. 26,27. Jesus ainda disse “Eu e o Pai somos um” v. 30. Daí os judeus pegaram em pedras para lhe atirar. Jesus ainda pergunta se eles viram as Suas boas obras, e por qual delas eles iriam apedrejá-lo.

Os judeus não tiveram resposta, então disseram que era porque Jesus dizia-se Deus. Jesus lhes disse que era necessário que Ele fizesse a obra do Pai. Mas se Ele dissesse que Ele fazia a obra que o Pai mandou eles não creriam, caso contrário, também não creriam. O que os judeus queriam era afastar a Jesus do meio da multidão. Porque toda vez que a multidão se reunia, muitos criam em Jesus, e isto incomodava aqueles judeus que queriam permanecer no alto posto de comando. O Senhor Jesus era uma ameaça para eles.

Novamente procuravam prendê-lo, mas Ele se livrou deles, e foi para o lugar onde João batizava. Muitos foram ter com Ele. E creram na Sua Palavra. Jesus especificou bem: as suas ovelhas ouvem a Sua voz, O conhecem e O seguem, mas aqueles que não são ovelhas do Seu pasto não O conhecem e não O seguem, apenas procuram denegrir a pessoa do Senhor Jesus. Inventam as mais variadas coisas para não segui-lo, e também para desviar aqueles que O seguem.

Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão” João 10.27,28.

Graça e Paz!

Comments are closed.