A missão do Filho de Deus, Jesus

A missão do Filho de Deus, Jesus

A missão de JesusJoão 3.16-36.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” v.16.

Este versículo que pode ser considerado um resumo da Bíblia, apresenta o Amor incondicional de Deus pelo ser humano. Demonstra tudo de bom que Deus preparou para o ser humano, desde a sua concepção até o final de seus dias. O profeta Isaías nos diz que o Senhor já o conhecia desde a sua massa ainda informe (primeiros dias de vida intra-uterina), e que Deus havia preparado grandes bênçãos para a sua vida (Salmo 139), e também a salvação eterna de sua alma imortal. Todos, como Isaías, que reconhecerem o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador e Senhor pessoal terão as mesmas bênçãos. O ser humano é totalmente livre para escolher entre a salvação e a perdição. Ambas são eternas. A oportunidade é enquanto a pessoa está vivendo aqui na terra. Depois desse período que passamos aqui, não há mais chances de se arrepender e crer.

O Senhor Jesus veio trazer a salvação. Ele não veio julgar o mundo, mas salvá-lo. Os que creem estão salvos por Ele, mas os que não creem já estão condenados, porque não há quem os tire da condenação eterna. “Quem crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más” vs. 18,19.

João Batista fora enviado de Deus para preparar a mente das pessoas para a aceitação do Senhor Jesus. João Batista batizava com água para o arrependimento dos pecados, e ensinava a Palavra de Deus. Jesus veio em seguida, e desenvolveu um profícuo ministério: curando enfermos, curando endemoninhados, ressuscitando mortos, revelando a grandeza do reino de Deus. Jesus morreu na cruz, derramando o Seu sangue, para que todo aquele que n’Ele crê seja salvo eternamente.

Após a sua ascensão ao céu, Ele enviou o Espírito Santo para convencer o ser humano de seus pecados, e se converter ao Senhor Jesus. O batismo com o Espírito Santo é justamente a conversão da pessoa. Momento que Jesus passa a morar no âmago (coração/alma/espírito) do ser humano. Uma vez que Jesus passou a morar no espírito humano, a pessoa tem uma nova vida. Por isso, que ela nasce de novo. Nasce para Deus eternamente. Mas a pessoa é livre para fazer a sua escolha. Deus ama a todos igualmente. Não há acepção de pessoas. Todas as almas/espíritos são iguais perante Deus.

“Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” v.36.

Graça e Paz!

Comments are closed.