A oração sacerdotal de Jesus

A oração sacerdotal de Jesus

A oração sacerdotal de Jesus.1João 17.1-26.

“Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo” v. 24.

Jesus que já havia transmitido a Sua grande mensagem aos discípulos fez uma oração sacerdotal falando com o Pai: “… Pai é chegada à hora; glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti, assim como lhe conferiste autoridade sobre toda a carne, a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” vs. 1.3.

Jesus já estava encerrando a Sua estadia na Terra. Estava próximo o Seu sacrifício na cruz do calvário, mas estava próxima também a Sua ressurreição de entre os mortos. Jesus venceu a morte. Ressuscitou e foi assunto ao céu. Antes de Sua partida Ele falou claramente com Seus discípulos tudo o que havia de acontecer, como: o mundo odiaria cada um deles, porque o mundo não conheceu a Jesus nem ao Pai; seriam perseguidos por causa do nome de Jesus.

Toda pessoa que não aceita a Jesus, ela persegue de alguma forma alguma pessoa convertida. Porque é mais fácil amar o mundo incrédulo, onde tudo pode, e nada acontece de mau. Mas isto é um curto espaço de tempo. Porque vem a hora que tudo isso se volta contra ela, e não há uma saída. Quem tem Jesus, a saída é Jesus. O conforto, o consolo, a boa palavra, o amor tudo está em Jesus. “Jesus é o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” Jo. 14.6.

O que é a vida terrena frente à eternidade? O presente que Jesus nos oferece é mui valioso. O que nós fizemos para ganhar tão grande bênção? O Senhor Jesus nos oferece um lugar na Sua mansão celestial, onde as ruas são de pedras preciosas, cristais, ouro, ônix. Há o rio da água da vida, há plantas dando frutos o ano inteiro. Há tudo de bom na glória de Deus. Não haverá mais choro, sofrimento, lágrimas, saudade, tristeza, ódio, maldade, inveja, egoísmo. Há alegria constante juntamente com o Senhor da Glória, e os salvos e bem-aventurados. Tudo isso está escrito no livro Apocalipse. Tudo que virá depois da vida terrena.

“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” v. 17.

“Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra” v. 20.

Graça e Paz!

Comments are closed.