Aproximai-vos do Senhor

Aproximai-vos do Senhor

aproximar“Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto”. Is. 55.6

O profeta Isaías alerta o povo a respeito da necessidade de se buscar o Senhor enquanto se pode achá-lO, porque chega o momento que mesmo que a pessoa queira, ela não encontra lugar para o arrependimento, ou seja, encontrar-se com o Senhor. Muitas pessoas já passaram por essa experiência, e não foi nada agradável. Todas as pessoas deveriam dar ouvidos ao alerta do profeta.

O Senhor quer que o busquemos em Espírito e em Verdade, assim Ele pode realizar uma grande obra em nossas vidas. Quem busca o Senhor, encontra-O “Serei achado de vós – diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte…”Jr. 29.14, e tem sua vida mudada totalmente, para melhor sem sombra de dúvida. Toda pessoa que busca o Senhor, encontra-O, assim ela caminha firme com Ele. Nunca é abalada, não tem medo do que possa acontecer no porvir, e sempre está segura na mão de Deus. A segurança é tal, que muitas vezes parece sonho misturado a realidade que a cerca.

O Senhor nos diz que a palavra que sair de Sua boca, não voltará para Ele vazia, antes fará  o que Lhe apraz. – Is.55.11. Toda palavra de Deus que uma pessoa ouve terá um resultado final. Se a pessoa a aceita de bom grado, recebe as bênçãos sem medida, prometidas por Ele em Sua palavra; mas se a pessoa retruca, não aceita, zomba, menospreza, o resultado vem a altura do que foi feito de Sua palavra. O SENHOR é exageradamente bom nas bênçãos aos que O amam; mas é exageradamente rigoroso para os que não O amam.

“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. Jr.29.13

Comments are closed.