Árvores e frutos

Árvores e frutos

Uvas“Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos” João 15.8.

“”… toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus”/ “Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons” Mt. 7.17,18.

As árvores enfeitam a natureza, mantém o ar limpo, fresco, além de dar seus frutos na estação própria. Cada árvore dá seu  fruto próprio, de sua própria espécie. Suas flores enfeitam e perfumam o ar, vindo em seguida o precioso fruto. As árvores oferecem também preciosa sombra. É muito bom quando a pessoa está cansada, acalorada, suada, encontra uma sombra pequenina que seja, ou uma grande sombra de uma frondosa árvore,  é o suficiente para um breve ou demorado descanso. As árvores são também abrigo e alimento para os pássaros.

Assim, também acontece com as árvores espirituais. Todo servo de Deus tem obrigação de ser uma árvore. Quanto mais conhecimento da Palavra de Deus, mais comunhão com Deus, maior será a sua árvore. Repleta de folhas, para oferecer sombra aos cansados, acalorados, suados, necessitados de descanso espiritual. Como faz bem uma árvore espiritual frondosa! Quanta sombra, descanso, orientação, segurança ao necessitado espiritualmente!

Flores espirituais com os verdadeiros perfume  e beleza de Cristo, que oferecidos a essas pessoas necessitadas, encontram um alento para o coração, e o início de uma nova caminhada. Caminhada segura e com a certeza de sua salvação em Cristo Jesus, e no fim dela a vida eterna;  Frutos espirituais são ganhos pela transmissão da Palavra de Deus. Todo servo do Deus Altíssimo tem obrigação de ser uma grande árvore, para oferecer descanso ao cansado e sobrecarregado (Mt 11.28), alimento ao faminto(João 6.51), água ao sedento (João 7.38), Todo aquele que crê na Palavra de Deus, o seu fruto é levar outra pessoa a aceitar e se tornar filho de Deus (João 1.12). Abrigo para os pássaros (seres que voam de um lado para outro, sem se fixar num lugar determinado; seres instáveis, que necessitam crescer e se fortalecer espiritualmente, que ainda são crianças na fé, mas precisam se fixar na Palavra de Deus).

A árvore está muito bem arraigada no chão, tem suas raízes fixas no solo, dificilmente um vento ou uma tempestade a derruba, pode até quebrar alguns galhos, mas o tronco fica, e brota rapidamente. Assim, também com a árvore espiritual, quem tem suas raízes fixas na Palavra de Deus e a certeza de que esta Palavra nunca falha, e que em Deus não há mudança, que Ele é fiel e justo para com todo aquele que nele crê e confia. Esta árvore não será derrubada ou desarraigada da Palavra de Deus, muito pelo contrário, ela será fortalecida cada dia mais, ela dará ainda mais frutos, e suas folhas oferecerão deliciosa sombra e abrigo a todos aqueles que a procuram..

A árvore mais admirável quanto aos seus frutos é a videira, que dá seus frutos aos cachos, e os cachos são compostos de numerosas uvas. Dificilmente são contados os grãos de um cacho de uvas. Além de ser uma árvore muito citada na Palavra de Deus. (Jesus disse: Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor… João 15.1).

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas cousas não há lei”. Gl 5.22,23.

Graça e Paz!

Comments are closed.