As bênçãos de Deus em Cristo, autor da nossa redenção

Ef. 1.3-14

A epístola que o apóstolo Paulo escreveu aos Efésios relata o grande amor de Deus para com os fiéis em Jesus Cristo. Paulo nos diz que o Senhor tem nos abençoado com toda sorte de bênção espiritual, nas regiões celestiais em Cristo. Paulo nos diz também que Jesus nos escolheu antes da fundação do mundo “… assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele; e em amor nos predestinou para Ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de Sua vontade,…” vs 4,5.

O Senhor escolheu cada pessoa antes da fundação do mundo. Na Sua infinita sabedoria, onisciência, onipotência, onipresença, Ele separou aqueles a quem Ele quis para o Seu reino. A oportunidade dada a cada ser humano é individual e intransferível. Basta à pessoa querer ser salva do poder das trevas, do maligno que ronda cada pessoa em particular. O mundo é incrédulo, pecaminoso, produz pecados atrativos aos montes, e é muito convidativo. Todos os seres humanos vivem no mundo enfrentando todas as dificuldades que existem naturalmente, mas pode-se evitar participar dos pecados da maioria. Todo ser humano tem uma mente capaz de raciocinar sobre o que está certo e o que está errado. Toda pessoa sabe que Deus existe e que Ele é extremamente bom para com todos. Basta à pessoa se achegar a Ele, e querer que a sua vida seja dirigida, guardada por Ele.

Como é bom viver em segurança divina! Não há necessidade de ter medo, insegurança, desconfiança, síndrome do pânico ou qualquer outra preocupação. Quando vamos a algum lugar, ou sair de casa, ou fazer compras, ou ir ao trabalho, ou visitar alguém devemos sempre pensar que o Senhor Jesus está conosco. Nada temeremos, porque acima d’Ele não há nada maior.

Todo seguidor do Senhor Jesus procura ter uma vida pautada pela Palavra de Deus. É obrigação de o discípulo dar testemunho de sua fé, de sua conversão, da graça e das bênçãos recebidas do Senhor Deus, uma vez que ele foi escolhido antes da fundação do mundo. Temos obrigação e a incumbência de sermos os embaixadores do Senhor Deus, para representar o nosso país celestial. Portanto, devemos estar conscientes dessa responsabilidade e convidarmos o maior número possível de pessoas para fazer parte desse Reino que é  do Senhor Jesus Cristo. “… nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade” Ef. 1.5.

“Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”. João 5.39.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *