Aumente a colheita

Aumente a colheita

Colheita 2Se frio é a ausência de calor,  se o escuro é a ausência de luz, a maldição é a ausência de bênção. Quando se pronuncia a palavra maldição a pessoa fica toda arrepiada, e acha uma palavra muito forte. Na realidade o é, porque a falta de bênção na vida de uma pessoa causa muito mal-estar, tristeza, infelicidade, desonestidade, depressão, enfermidade e desalento. Toda vez que alguém faz algo contrário a Palavra de Deus, ou nega a existência d’Ele, está puxando maldição sobre a sua cabeça.

Só existem dois senhores: Deus e Satanás. Se a pessoa não está embaixo da bênção de Deus, fora do caminho santo, fazendo tudo que lhe apraz, não pode esperar que Deus vá abençoá-la e andar com ela. Deus deixou a Sua Palavra para que a sigamos, e façamos tudo quanto Ele quer de nós. Tudo quanto é dúvida encontramos resposta para tal.

As bênçãos de Deus são maravilhosas. Não há uma hora certa para recebê-las, nem lugar separado, nem momento certo. Nos mais variados lugares, em diferentes momentos, nós recebemos as mensagens do Senhor. Muitas vezes nós oramos por um determinado assunto, e esquecemo-lo. Quando menos esperamos Deus está enviando a resposta. É muito prazeroso receber as bênçãos do Senhor nosso Deus que nós oramos para recebê-las.

Aumente a sua colheita de bênçãos, fazendo tudo que apraz ao Senhor nosso Deus. “Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração” Sl 37.4. O salmista Davi escreveu: “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão” Sl. 37.25.    Para haver uma boa colheita é necessário que plantemos boa semente. A boa semente é a Palavra de Deus.  Quando a plantamos e cuidamos dela, ela brota tenrinha, vai se fortalecendo e crescendo até se tornar forte e agradável a Deus. A Palavra de Deus nunca nos decepciona, e uma pequenina palavra (semente) produz uma grande colheita. Nesta colheita não há mau tempo, não há insetos que corroem.  Quanto mais semente colocarmos no solo (espiritual), mais bênçãos ganharemos do Senhor da Glória e a colheita é próspera.

Com a aceitação da Palavra de Deus a pessoa passa a ter Jesus dentro do seu coração/alma/espírito. A partir daí acontece o crescimento espiritual na graça, no conhecimento, e começa o seu plantio (espiritual) para que num futuro bem próximo comece a colher as bênçãos. Os convertidos plantam a boa semente no coração de todo aquele que quer andar com Deus, e o Espírito Santo de Deus faz a obra – a conversão.

“Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabe qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas” Ec 11.6.

“… Eis que o semeador saiu a semear” Mt 13.3.

Graça e Paz!

Comments are closed.