Boas novas

Boas novas

“Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te” (Dt. 6.6-7).

O manual divino para orientação do ser humano está sempre a disposição. O Senhor Deus não criou o ser humano e o abandonou a sua própria sorte. Deus deixou o Seu manual para ser consultado sempre que a pessoa necessita de orientação para caminhar corretamente. É muito fácil adquirir um, e estudá-lo com profundidade. Pedir sempre a Deus entendimento, para crescer no conhecimento, na consagração, no viver diário. Ao estudarmos o versículo acima, notamos que o Senhor Deus não quer  que nos desviemos nem por um  lado nem por outro. Deus nos mantém sempre conectados com Ele, qualquer dúvida Ele sempre está por perto. O Senhor Deus  cuida com muito amor e carinho de Seus eleitos. Os eleitos   são separados,  eleitos desde a fundação do mundo (Jr. 1.5).

As boas novas são as palavras que o Senhor nosso Deus preparou para que andássemos nelas e as transmitíssemos aos nossos filhos. Se fosse feito assim, de acordo com o plano de Deus, desde o início,  a humanidade seria outra e teria outra história a contar. O Senhor Deus nos ordena que falemos em qualquer situação aos nossos filhos, isto é, ao levantar de manhã, à tarde sentados em nossas casas, ou andando pelo caminho diário, e à noite ao deitarmos. Deus ordena que nós inculquemos as Suas Palavras aos nossos filhos. Inculcar, gravar, imprimir, fixar na mente das crianças para que conheçam o caminho que o Senhor tem preparado para elas. Inculcar, gravar, imprimir, fixar na mente para que não se esqueçam, mas vivam de acordo com o plano de Deus. “… Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo” Jr. 31.33b.

 

O Senhor Deus nos ordena que inculquemos as Suas Palavras a nossos filhos, porque a infância é uma época propícia para aprender as boas novas. A infância é muito receptiva e de fácil compreensão. Quando adultos viverão aquilo que aprenderam com os pais. Os pais têm obrigação de transmitir aos seus filhos os grandes feitos Deus, as grandes bênçãos que o Senhor derramara e derrama sobre o Seu povo através dos tempos (Sl. 78.3-4, 6-7). A infância tem o direito de aprender a respeito das boas novas que o Senhor conferiu aos pais para que as transmitissem carinhosamente aos filhos, e assim criar gerações abençoadas, e dignas de serem chamadas pessoas do Senhor Deus ou povo de Deus. Todas as pessoas cristãs têm a incumbência de realizar o trabalho do Senhor Deus. As boas novas Ele as deixou liberadas desde o início de Sua Palavra (Bíblia). Portanto, deveríamos ter um exército de pessoas conhecedoras das boas novas e vivendo segundo os preceitos do Senhor Deus. Mas não é isso que acontece.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho não se desviará dele” Pv. 22.6.

Graça e Paz!

Comments are closed.