Cartas de Deus

Cartas de Deus

Carta de Deus. 1“Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito de Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábua de carne, isto é, nos corações” II Coríntios 3.2,3.

Somos cartas de Deus, porque não transmitimos a nossa mensagem humana, mas, sim, a mensagem do céu. É a presença do Espírito Santo habitando em nós e nos habilitando a ser “boca de Deus”(… serás a minha boca… “ Jr. 10.11. “A boca do justo é manancial de vida” Pv. 10.11. A Palavra de Deus nos diz que somos cartas abertas e lidas por todos. Desde a conversão de uma pessoa, a carta de Deus começa a ser escrita no seu coração.

A carta de Deus é escrita no coração da pessoa para que ela leve a mensagem divina a outras pessoas que ainda não a conhecem. Não há como esconder a mensagem, se é que a pessoa é uma carta de Deus. Nesta carta consta tudo o que Deus pensou, planejou e mostrou ao ser humano, através de Sua Palavra e de Jesus Cristo. Deus chama a pessoa e a capacita para ser Sua carta viva. A Sua Palavra flui do interior de uma pessoa como uma fonte de água viva. “… aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” João 4.14.

A responsabilidade de uma pessoa ser carta de Deus é muito grande. Ela precisa crescer no conhecimento da Palavra, na prática da oração, meditação. Zelar pelo testemunho, pelo comportamento, enfim, ter uma vida digna de ser uma carta de Deus. Deve estar sempre pronta para realizar o mandado de Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” Mc. 16.15. Não só pregar o Evangelho, mas orar, meditar, visitar, realizar o trabalho da melhor forma possível. Onde quer que a pessoa esteja, ela ocupa o lugar de embaixadora de Cristo “De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio …” 2 Co. 5.20, deve honrar o nome de Cristo Jesus.”… Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor” 2 Timóteo 2.19b.

Toda carta verdadeiramente escrita por Deus leva consigo a maravilhosa mensagem da salvação de almas imortais. Esta carta aberta realiza um excelente ministério, ganha muitas pessoas para o reino da glória. É o Senhor transmitindo a Sua Palavra, outrora revelada através dos Seus servos (cartas de Deus), e agrupando aqueles que aceitam esta mensagem de salvação, e que um dia estarão diante do Cordeiro, todos salvos e bem-aventurados.

Quanto aqueles que não aceitam, não há segunda chance para o arrependimento dos pecados. Irão para o lugar que eles próprios prepararam. Não podem querer grandes coisas, pois, foi tudo que conseguiram com seu orgulho, egoísmo, desamor, apego às oferendas do mundo incrédulo, descrença total, revolta com tudo e com todos, ódio, inveja, desejo mal referente ao próximo e muito mais. A pessoa está ocupada demais com essas coisas, não tem tempo e nem vontade de ver o além de, nem se preocupar com as coisas do porvir.

“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim” João 5.39.

Graça e Paz!

Comments are closed.