Clarão no céu

Clarão no céu

Clarão no céu 1“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do homem” Mt. 24.27.

“… foi Jesus elevado às alturas, à vista deles (discípulos), e uma nuvem O encobriu dos seus olhos. E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como O vistes subir” Atos 1.9-11.

Um clarão diferente, muito grande, muito brilhoso, e que todo ser humano verá. É a volta do Senhor Jesus como está escrito. Desde a primeira página da Bíblia até a última trata da vinda do Messias. No Velho Testamento a referência era que Ele viria e desenvolveria um grande e profícuo ministério. Tudo isso foi confirmado com a Sua vinda. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” João 1.1. Jesus é o Verbo de Deus. (Verbo = a sabedoria eterna, expressão de Deus).

No início era o plano de Deus para o ser humano. No decorrer do tempo Ele realizou o Seu plano através dos servos  profetas. Eles recebiam as mensagens de Deus e as transmitiam ao povo, e as escreviam também, dando origem ao Velho Testamento. Os profetas eram homens escolhidos e preparados por Deus para a transmissão da mensagem divina. Embora existissem os falsos profetas, os que eram do Senhor Deus eram pessoas rigorosamente separadas para o serviço do Senhor.

No tempo determinado por Deus nasceu o Senhor Jesus (que era o Verbo de Deus), e começou uma nova era. O Senhor Jesus realizou o sonho de Deus, que é oferecer de graça a salvação a toda alma imortal. A salvação é para todo aquele que entregar a sua vida ao Senhor Jesus Cristo. Essa entrega é individual e personalizada. Não há como uma pessoa crer por outra ou tomar decisão no lugar de outra.

O Senhor Jesus voltará como está prometido. Encontramos muitas passagens bíblicas que tratam da volta do Senhor Jesus. Ele voltará com poder e grande glória: “Então, se verá o Filho do homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória” Lc. 21.27. Jesus não será mais aquele que andou humildemente entre os homens, convidando-os a segui-lo. Mas virá como Rei, com poder e grande glória. Todo aquele que foi salvo pelo sangue de Jesus irá com Ele, e os que agirem contrário, apenas observarão como os salvos irão com Ele para a glória eterna.

 “… a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos” 1 Ts. 3.13.

“O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” 1 Ts. 5.23.

“Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda” 2 Tm. 4.8.

Graça e Paz!

Comments are closed.