Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará

Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará

Conhecereis a verdade...“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” João 8.36.

Se analisarmos as pessoas, chegaremos à conclusão que são seres cheios de medos, malícia, fobia, superstição; tudo para eles causa terror, e uma religiosidade que não leva a nada. No primeiro empecilho que aparece, a pessoa naufraga nos problemas e na falta de solução para eles. Isto acontece com um grande número de pessoas.

Somente a Palavra de Deus (a Verdade) liberta uma pessoa de todos esses medos. A Palavra de Deus oferece segurança, amor, e a direção certa para uma vida de vitórias, primeiramente, espirituais, e em decorrência das espirituais vem às materiais.   A Palavra de Deus oferece respostas a todas as perguntas, ansiedades, dúvidas, e uma religião segura, que conduz a pessoa conscientemente para a vida eterna.

Quando uma pessoa começa conhecer esta Palavra maravilhosa, ela sente algo mudar dentro de si, isto quer dizer, que o Senhor começa tomar posse do lugar que Lhe é reservado dentro do coração/alma/espírito do ser humano. A pequenina semente que liberta é o Evangelho. Pequenina semente – porque se ouve uma pequenina mensagem, que com o tempo crescerá infinitamente. Plantada no coração/alma/espírito humano brotará forte e viçosa. Esta semente cresce, e se fortalece, tornando-se uma grande árvore, que vai dar muitos frutos. Esses frutos darão muitas sementes, que também brotarão, crescerão e darão continuidade ao crescimento do Reino de Deus.

Jesus disse: “… e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” João 8.32. Ele estava alertando, que se a pessoa conhecer a verdade (Sua Palavra), ela ficará livre de todo medo, de toda síndrome do pânico, de toda fobia, de toda malícia (que torna uma pessoa extremamente antipática aos olhos das outras pessoas, além de ofender quem a ouve. A malícia vem da palavra mal, por isso é tão ruim fazer uso dela), de toda ganância (querer passar na frente de outras pessoas quanto ao poder material; tapear as pessoas para levar vantagem em tudo, achar-se superior a tudo e a todos); de toda insegurança que acompanha toda pessoa que se considera ateia; de toda desconfiança que leva as pessoas agirem de uma forma brutal, ignorante, perversa; de toda rebeldia com tudo e contra todos. Essa pessoa é pobre, miserável, cego, nu, surdo, mudo, quanto ao Reino de Deus.

Mas quando a pessoa conhece a Palavra de Deus ela é liberta de todos esses males que a acompanha, praticamente, desde o seu nascimento. Ela se torna mansa (acessível, amável, honesta, amorosa, tranquila, fiel, humilde), e bondosa para com todos que a cercam. A Verdade é o mais puro e sábio ensinamento que uma pessoa pode receber. É um ensinamento que oferece bem-estar a todos que o recebem, e no futuro a vida eterna juntamente com Cristo no paraíso celeste. Por isso que há paz e segurança, porque o futuro está garantido, não havendo necessidade de lutar por ele. Jesus já o fez.

Graça e Paz!

Comments are closed.