Correspondência Real

“Ora, a mensagem que, da parte d’Ele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há n’Ele treva nenhuma” 1 João 1.5.

Caso alguém necessite redigir uma correspondência a uma rainha ou a um rei, esse alguém se preocupa como escrever corretamente a mensagem. Deve cuidar dos pronomes de tratamento, correção gramatical, enfim, ter uma linguagem correta e clássica. Há necessidade de muitas revisões. Não pode haver erros, e deve-se ter o cuidado com o corpo da mensagem, para que não haja ofensas, mal-entendidos ou palavras dúbias.

Quando uma pessoa ora, geralmente, não tem tanta preocupação com o que vai falar como falar. Não cuida do linguajar, dos termos usados sem reverência, muitas vezes até zomba de outra oração. A preocupação deveria ser superior a preocupação com a rainha ou o rei terreno, porque quando a pessoa ora ela está falando com o Rei superior a todos os reis da terra. A preocupação deveria fazer parte da reverência, do cuidado ao se dirigir ao Senhor Deus. Deveria ter em mente a superioridade de Jesus, que sendo Deus, esvaziou-se do Seu poder, e veio habitar entre nós. Realizou um magnífico ministério e nos oferece de graça a salvação de nossas almas imortais.

A atenção, a reverência, a consideração devem fazer parte de todo aquele que se acha salvo pelo sangue de Jesus. Para a comunicação com Deus não há necessidade de fazer revisão de gramática, não precisamos enviar cartas por meio de uma embaixada, basta nos dirigirmos a Ele onde quer que estejamos.  Cristo morreu e ressuscitou, podemos nos aproximar do trono de Deus em oração a qualquer hora, em qualquer circunstância. No caso, o embaixador é cada um dos salvos, cada qual representa o seu Rei. Portanto, deve se apresentar da melhor forma possível sempre que solicitado. Não há uma hora exata para nos apresentar diante de Deus em oração. Por isso devemos estar sempre em nossos postos de filhos do Deus Altíssimo. Imagine a nossa responsabilidade diante d’Ele.

A nossa correspondência Real é um privilégio que todos os salvos tem. A oração é a melhor mensagem enviada a Deus através de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador pessoal. Não temos idéia da magnitude desse ato de orar e ser ouvido pelo Senhor da Glória, e, mais importante, Ele responde a nossa correspondência (oração). Ele nos abençoa com toda sorte de bênçãos. Somos pequeninos espiritualmente, mas Jesus nos ama assim mesmo, e nos protege das ciladas do inimigo de nossas almas. Quanto mais nossas correspondências chegarem até o Senhor, mais comunhão teremos com Ele. E o nosso crescimento espiritual é uma constante em nossas vidas.  Amo o Senhor nosso Deus porque a Sua misericórdia dura para sempre. “Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade” (Sl. 100.5).

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *