Deus, criador do universo

Deus, criador do universo

Deus, criador do universo
“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.” Sl. 19.1.

Muitos cientistas criaram, e ensinaram diversas teorias sobre a criação do universo. Uns creem na teoria da evolução, outros na teoria da espontaneidade, mas o que nenhum consegue provar é como se faz para chegar à vida. Não foi por falta de experimentos, nem falta de incredulidade, e sim por incapacidade pura. O Criador do universo deixa a sua marca registrada em cada unidade de Sua criação.
O Criador do Universo é o Deus Altíssimo. Ele criou tudo e todas as coisas para o Seu deleite. Deus criou tudo perfeito e belo. Sua criação é uma obra de arte. Nenhum pintor conseguiu fazer um quadro que se aproximasse da beleza da criação. O universo com suas leis e movimentos não existe por acaso nem deu a luz a si mesmo. O Criador do universo o fez com matéria e energia. Tanto a matéria como a energia o Senhor Deus criou para organizar a sua criação. Deus organizou de tal maneira a terra, separou as águas, e começou a sua criação.
A Palavra de Deus nos diz que no princípio a Terra era sem forma e vazia. Aprouve ao Senhor clareá-la e habitá-la com seres diversos. Também com plantas que na estação própria dariam frutos. Tudo foi muito bem planejado, depois realizado. As teorias contrárias querem provar que o ser humano veio de uma evolução ou qualquer outra explicação, mas sempre começa com alguma dúvida e termina em outra bem maior. Até o momento, ninguém conseguiu dar vida a uma só molécula. Com Deus tudo é diferente, Ele é o Criador, mantenedor de tudo que chamamos Terra, Natureza. Tudo que o Senhor revelou em sua Palavra, desde a primeira linha até a última é imutável. Tudo é atual. Tudo é perfeito. Não há necessidade de modificação alguma. O tempo passa, mas a Palavra de Deus permanece para sempre.
Somente Deus ressuscitou mortos, curou enfermos de diversas enfermidades, abriu os olhos aos cegos, e ofereceu e oferece a salvação de toda alma imortal que se volta a Ele, e reconhece que, sozinho não consegue chegar até Deus. Jesus Cristo é o elo que liga a pessoa a Deus. O universo revela a glória de Deus. As digitais de Deus podem ser vistas em toda criação. O universo é um palco iluminado que mostra com exuberância, a majestade de Deus.
“O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente justos. São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos” Sl. 19.9,10.
Graça e Paz!

Comments are closed.