Deus é a nossa herança

Deus é a nossa herança

Deus é nossa herança 3

“Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente.” Sl. 16.2.

A palavra herança quase sempre é interpretada com sentido material. Só de ouvir essa palavra a pessoa pensa no valor a receber ou que foi recebido. O dinheiro é o maior senhor de escravos do mundo. Torna as pessoas insensíveis, visionárias, duras de coração. Os bens materiais dão uma sensação de estabilidade, segurança, poder. Mas o dinheiro não é tudo na vida de uma pessoa. Muitas vezes, ela tem muito dinheiro ou muitos bens materiais, mas não tem nenhum bem nem satisfação espiritual. O material supre às necessidades materiais, e o espiritual as espirituais.

O dinheiro pode dar uma bela casa, mas não um lar, porque em um lar verdadeiro há paz, amor, compreensão, fraternidade; pode dar lindas roupas de marcas, mas não o conforto de se sentir bem dentro dela, de gostar da aparência. Assim, tudo que o dinheiro pode comprar é finito diante do ser humano e diante de Deus, mas o que Deus dá é infinito, supre todas as necessidades por maiores que sejam. Para Deus não há limites, nem impossíveis. O suprimento de Deus é tão grande e maravilhoso, que a pessoa não precisa de mais nada. “… buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas” Mt. 6.33.

Porque esta herança é eterna, não há fim. Ela é para o presente, futuro e para o porvir, que é eterno. O rei Davi, mesmo sendo um homem muito rico, reconhece que Deus é ao mesmo tempo seu dono e sua herança. Deus é seu Senhor e também sua riqueza. Ele disse: “… outro bem não possuo, senão a ti somente” Sl. 16.2. Quando temos Deus, todas as outras coisas nos são acrescentadas. Ao caminhar com Deus temos todos os privilégios espirituais, além de Sua Preciosa Presença em nossas vidas.

Temos segurança para a vida eterna juntamente com o Senhor Jesus. Deus é o nosso bem maior, incomparável a qualquer outro que possamos imaginar. Deus é a fonte de: perfeição, beleza, alegria, prazer, segurança, felicidade, amor. Se tivermos o bem maior que é o próprio Deus que nos reveste de toda sorte de bênçãos, o resultado reflete também no material, porque somos agradecidos pelas dádivas que o Senhor nosso Deus nos dá.

“Saireis com alegria e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas” Is. 55.12.

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á”. “Pois todo o que pede recebe, o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á” Mt. 7.7,8.

Graça e Paz!

Comments are closed.