Deus reverte as circunstâncias

“Abrirei rios nos altos desnudos e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em açudes de águas e a terra seca, em mananciais.” Is. 41.18.

Qualquer circunstância por difícil que seja não é impossível para Deus revertê-la. Deus é o criador e mantenedor de tudo e de todas as coisas. Para Ele tudo é possível. Deus realiza grandes milagres revertendo situações difíceis ou dificílimas em algo maravilhoso. Ele realiza prodígios todos os instantes em nossas vidas. Nós só temos de glorificar o Seu Santo e bendito nome. A nossa adoração é elevada e devida somente a Deus. A Palavra de Deus nos oferece toda orientação para uma vida saudável espiritualmente e tranquila quanto ao passar dos anos. À medida que o tempo passa aumenta a nossa segurança no Senhor nosso Deus.

O profeta Isaías escreveu que o Senhor transforma desertos em açudes de águas, altos desnudos em rios e fontes, terra seca em mananciais. O profeta tem fé segura no Senhor Deus que pode todas as coisas, desde a mais simples até a mais complexa. A mensagem espiritual que encontramos neste texto é muitas vezes maior do que qualquer mensagem literal. Às vezes o coração de uma pessoa está como um solo batido, muito seco, árido, mas com a presença do Senhor tudo se transforma. Floresce a boa semente (Palavra de Deus). Outras vezes o coração da pessoa é como um grande deserto onde não se vê fontes de vida, e o Senhor Deus o transforma em açudes de águas (Palavra de Deus). Há ainda aquele que é como terra seca, que transmite a desesperança, tédio, não consegue ver nada de bom ao seu derredor, mas o Senhor Deus o transforma em mananciais “Pois em ti está o manancial da vida…” Sl. 36.9.

O Senhor Deus transforma o deserto em um belo jardim florido e num pomar de frutos excelentes (literalmente). Ele transforma a vida que está no deserto existencial e a faz florescer, dando-lhe vida, alegria e paz. O Senhor muda o cenário da natureza, vestindo-a de beleza, encanto. Ele muda o cenário espiritual arrancando a tristeza da alma, os lamentos do coração e coloca em seus lábios um cântico de louvor.

Se compararmos a natureza florida, bela, alegre com os cânticos dos pássaros, a alegria dos pequenos animais, e a brisa fresquinha, temos a alegria de assistir e vivenciar estas maravilhas de Deus. Assim também acontece com a transformação de uma alma que se achega ao Senhor Deus.  Tudo muda tudo se torna muito bom, bonito e alegre. A alma redimida pelo Senhor é propriedade d’Ele e alegria eterna. Is. 55.12,13.

“Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito, sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes” Is. 44.2.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *