Deus sabe o meu nome

Jesus é o bom Pastor (João 10.11). Ele cuida com carinho de cada uma de suas ovelhas. Ele as conhece pelo nome e pelo seu modo de ser. Porque foi Ele quem as fez, por isso as conhece muito bem.   O nome de cada um de nós, como ovelhas do Senhor, é único, porque não há duas pessoas iguais. Até nisso o Senhor caprichou de tal maneira que não criou duas pessoas iguais, nem mesmo os gêmeos, são realmente idênticos. O nosso nome é a melhor música que podemos ouvir. Quando alguém pronuncia o nosso nome, gostamos muito, e não nos cansamos de ouvi-lo. É muito importante que zelemos pelo seu valor.

O Senhor nos chama pelo nome. Ele quer que cuidemos do nosso nome da melhor forma possível, porque somos cidadãos do Reino. Temos que testemunhar a respeito dele.  O Senhor chamou a Moisés pelo nome (Êx. 3.4); O Senhor chamou a Samuel (1 Sm 3.4); o Senhor chamou a cada um dos profetas, e cada um de nós. Porque um dia recebemos o chamado do Senhor para fazer parte do rebanho dos salvos e bem-aventurados, e para viver futuramente no paraíso de Deus.

O Senhor me chama pelo meu nome, para que eu ouça a Sua voz, para que eu siga os Seus caminhos, para que pregue a Sua Santa e bendita Palavra, para que prospere espiritualmente. Deus quer que eu ore intercedendo pelos doentes, pelos que necessitam de oração, para que seja uma embaixadora do Reino de Deus, e o apresente a todos quantos o Senhor mandar. Como embaixadora tenho que estar sempre pronta para representar o meu santo e bendito país celestial. Com a minha conversão ganhei o direito de ter um lugar no paraíso celeste juntamente com Cristo e com os salvos e bem-aventurados. A oportunidade é para todos que quiserem ir para o céu também; não há acepção de pessoas, pois, todas são convidadas. Basta cada uma decidir-se pelo caminho da salvação – que é Jesus Cristo.

Até as estrelas são contadas pelo Senhor, que as chama pelo nome (Sl 147.4). Se o Senhor chama as estrelas pelo nome, imagine como Ele nos chama também. As estrelas tem a função de brilhar no céu, enfeitando-o. Elas louvam a Deus com uma música especial criada por elas próprias. As estrelas são lindas no céu e testemunham a grandeza, a glória, e a santidade de seu criador. Cada qual com sua função. Nós temos a luz de Cristo, temos que brilhar onde quer que estejamos a nossa missão é testemunhar à grandeza, a glória, a santidade e o amor de Deus por todas as pessoas.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *