Em quem está sua confiança?

Em quem está sua confiança?

confiança em Deus

“Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus” Sl. 20.7.

Na época do rei Davi as pessoas conheciam a força dos cavalos e dos carros. Quem entrava numa peleja, e possuía carros e cavalos tinha grande vantagem sobre os adversários que não os tinham. As pessoas da época julgavam-se seguras, pois confiavam nos carros e nos cavalos. Mas por mais seguras que se sentissem, não estariam livres das derrotas. O rei Davi disse que se gloriava em o nome do Senhor Deus. Deus era e é segurança total para todo aquele que n’Ele crê. Não há maior segurança do que a oferecida por Deus. Ele é o dono de tudo e de todos. Ele faz o que lhe apraz. Não há adversários para Deus.

Atualmente, há outros  recursos mais sofisticados e mais poderosos para enfrentar os adversários, como: o dinheiro, a influência social e política, o conhecimento científico e o grande poder das armas. O princípio, porém, é o mesmo. Deus também é o mesmo. Com todos os recursos existentes uma pessoa não tem nenhuma vitória, se Deus não quiser. Tudo é tão frágil diante da grandiosidade e o poder de Deus. Somente Deus é poderoso para desfazer ou vencer qualquer inimigo. Para Deus não há batalha perdida.

Às vezes encontramos idéias, opiniões, estudos sobre determinados assuntos e conclusões humanas. Tudo que é humano é falho, defeituoso, incompleto. Por melhor que seja um estudo ou uma pesquisa, nunca será totalmente verdadeira, porque tempos mais tarde aparece outro estudo ou outra pesquisa corrigindo algum deslize da anterior. E assim acontecem mudanças e correções continuamente em tudo que o ser humano faz.

Com Deus é diferente. Tudo que o Senhor nosso Deus fez e faz está totalmente correto e imutável, não há correções a serem feitas, muito pelo contrário, passam anos, séculos, milênios e o que o Senhor Deus fez desde o início e que consta na Sua Palavra, é atualíssimo. Para Deus não há contagem de tempo. Ele é o autor e consumador da vida. E vida em abundância “… eu vim para tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10b). Davi disse: “… nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus”. Deus é o nosso refúgio e escudo protetor. Debaixo de suas asas encontramos verdadeira proteção. “Cobrir-te-á com as suas penas e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo” Sl. 91.4.

“Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda” João 15.16.

Graça e Paz!

Comments are closed.