Escolha certa

Escolha certa

escolha“Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra” Isaías 1.19.

A vida é composta de escolhas. Todo ser humano tem livre arbítrio para escolher o melhor para sua vida. Deus nos diz: “Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde neste caminho (vida) e te leve ao lugar que te tenho aparelhado (preparado)”. Êxodo 23.20. “E servireis ao Senhor vosso Deus, e Ele abençoará o vosso pão e a vossa água: e eu tirarei do meio de ti as enfermidades” Êxodo 23.25.

O Senhor Deus promete abençoar nosso pão (alimento em geral), e a nossa água, que é essencial para nos mantermos vivos. A água também é um tipo de alimento indispensável a toda vida existente no planeta; e Ele tirará as enfermidades (as mais terríveis doenças são oriundas da má alimentação e da falta de água no organismo). Se o Senhor cuidar realmente de nossas vidas, muitas ou quase todas as enfermidades serão afastadas ou eliminadas.

Deus promete abençoar o nosso pão e a nossa água (alimentos espirituais) e tirará do nosso meio as enfermidades (espirituais) para que sejamos uma bênção em Suas mãos, e gozemos de plena saúde corporal e espiritual e sejamos pessoas que valham a pena onde quer que nos encontremos.

Deus nos promete que se ouvirmos e seguirmos a Sua Palavra, nós teremos o melhor para as nossas vidas, porque a pessoa que ouve e segue a Palavra de Deus, é uma bênção na vida de outras pessoas, e ela procura ser a melhor possível e ter uma vida de retidão, amor, fidelidade e cuidado para com as demais pessoas.

As bênçãos de Deus são importantíssimas para as nossas vidas. No Salmo 91.1 lemos: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará”.  Amados, devemos parar para pensar como é importante estar no esconderijo (lugar reservado, privativo, que só a Ele pertence) do Senhor Deus e descansar à sombra do Onipotente. Quão longe uma sombra fica de uma pessoa? Não mais que alguns passos, daí a bênção suprema de estarmos juntos ao Senhor. No esconderijo e à sombra do Senhor há tudo o que existe de melhor para as nossas vidas. “Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro” I João 4.19.

Comments are closed.