Evangelho segundo João – O Verbo se fez carne

Evangelho segundo João – O Verbo se fez carne

Ev. de João 4João 1.1-14.

“Mas, a todos quantos O (Jesus) receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” v.12.

O evangelista João relata que no princípio era o Verbo (Palavra), e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. O Verbo (a palavra, a sabedoria eterna, a expressão de Deus) era e é a Vida. Jesus é a Palavra, a Sabedoria, e a Expressão de Deus, que se tornou carne e habitou entre nós fisicamente, porque espiritualmente Ele sempre esteve, está  e estará conosco, e no controle de nossas vidas. Através de Sua vida, Sua mensagem, Seu sacrifício na cruz do calvário, ofereceu e oferece de graça a salvação de nossas almas imortais.

Tudo parece muito simples dizer: “No princípio…”, mas Jesus é a Palavra de Deus que tomou a forma física humana, e desenvolveu um ministério maravilhoso para todo aquele que n’Ele crer,  seja salvo.  Contudo, muitos não querem saber de salvação, apenas admiram e vivem a vida ao seu modo, totalmente diferente dos planos de Deus. Mas “A vida estava n’Ele e a vida era a luz dos homens” v.4. Jesus é a luz do mundo “… Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida” Jo. 8.12.  A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevalecem contra ela.  A luz é maravilhosa, onde quer que esteja, ilumina, afasta as trevas (pecados), e oferece de graça: paz, harmonia, amor, fraternidade, bem-estar, compreensão, salvação eterna. Jesus é o único Caminho para nos levar à paz, ao amor, ao bem-estar, à compreensão, e no porvir, às mansões celestiais. Lá é eterno e mui glorioso. Uma sociedade composta só de salvos e bem-aventurados, juntamente com o Senhor Jesus.

“Veio para o que era seu, e os seus não O receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” vs. 11 e 12. O Senhor Jesus veio primeiramente para o povo judeu, pois Jesus era judeu de nascimento físico, mas os judeus não O receberam, e não O aceitaram como deveriam fazer. Dessa não aceitação do povo judeu, veio à oportunidade aos gentios (não judeus) para crerem e serem salvos pelo Senhor Jesus. Essa oportunidade chegou até nós, que pela graça somos salvos e abençoados eternamente.

Graça e Paz!

Comments are closed.