Lâmpada de Deus

Lâmpada de Deus

Lâmpada de Deus“Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o Senhor, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas” Sl. 18.28.

A luz de Deus atinge o mais longínquo lugar, o mais alto, o mais profundo. “Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo os céus, lá  estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se  tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma cousa.  Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.  Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Que preciosos para mim,  ó Deus, são os teus pensamentos!” Sl. 139.7 a 17.

Como podemos ver a luz de Deus está em tudo e em todos os lugares  “… que Deus é luz, e não há n’Ele treva nenhuma” João 1.5b. Não há como se esconder ou fugir da luz de Deus. Como disse o salmista onde quer que ele fosse o Senhor lá estaria. Não há lugar onde uma pessoa possa se esconder da luz do Senhor Deus. Conclusão, todos quantos rejeitam o chamado do Senhor, pecam em frente à  Sua Luz, portanto, são indesculpáveis. Daí, a necessidade da presença do Senhor Jesus na vida de cada ser humano. Porque Jesus é o nosso Advogado junto ao Pai  “… temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo” 1 João 2.1b. Aqueles que não aceitam a Jesus em seus corações, estão aceitando o mundo incrédulo, com todo tipo de pecado, e no final a perdição eterna.

O salmista analisa como Deus foi maravilhoso com ele. Deus o chamou desde o ventre materno, quando sua substância era ainda informe, nos primeiros dias ou meses de vida intrauterina. O salmista diz que desde essa época o Senhor já se referia a ele, e já preparava as bênçãos para o seu futuro. Ele glorificava a Deus por tudo isso em sua vida. Principalmente, porque o Senhor escreveu o seu nome e todos os seus dias no livro da vida.

Assim acontece com todo ser humano. O Senhor escreve o seu nome no livro da vida, mas todos quantos se rebelarem contra Ele serão riscados do livro  “… Riscarei do meu livro todo aquele que pecar contra mim.” Êxodo 32.33b. O ser humano não pode reclamar se Deus não está com ele, porque depende exclusivamente dele aceitar ou não a presença de Deus em sua vida através de Jesus Cristo, o Justo. Todos quantos O (Jesus) receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus  “Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” João 1.12.

A lâmpada do Senhor é constante sobre as nossas cabeças,  acompanhando-nos dia e noite. Iluminando o nosso caminho para não tropeçarmos em pedras, e não nos desviarmos dos santos caminhos. Deus zela pelo nosso bem-estar, saúde espiritual, tranquilidade. Ele nos guarda dos dardos inflamados do inimigo de nossas almas. Ele nos conduz seguros para a Sua mansão celestial.

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para os meus caminhos” Sl. 119.105.

“Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca”Sl. 119.103.

Graça e Paz!

Comments are closed.