Lança teu pão sobre as águas

Lança teu pão sobre as águas

pao do ceu“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás ” Ecl. 11.1

Pão – esse alimento básico era o mais apropriado quadro em palavras do próprio Cristo, o Pão da Vida (João 6.33,35). “Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”. Jesus disse: “Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede”. Pão (físico) alimento feito de massa de farinha de trigo ou outros cereais,  água e fermento.

O pão tão consumido por todas as pessoas é também o símbolo do alimento espiritual – Jesus, Pão da Vida, que deve ser consumido na mesma proporção ou mais  que o pão natural. Se nos alimentarmos desse pão maravilhoso, sentiremos necessidade de dividi-lo com as outras pessoas,  para que estas também obtenham a tão rica promessa do Senhor. “Eu sou o pão da vida…”.

Água é vida. Apoc. 22.17 “… tome de graça da água da vida”. JOÃO 7.38 “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios d’água viva correrão do seu ventre”. Podemos concluir que a água viva é o alimento principal para a própria vida.

Todo ser humano necessita desta água para ter uma vida completa e saudável física e espiritualmente. Quando uma pessoa aceita o sacrifício de Cristo como único meio para a sua salvação, ela passa a ser outra pessoa, isto é, renascida para o Senhor: cheia de amor, tranquilidade, paz, honestidade, bondade, preocupação com as outras pessoas, para que estas também recebam de graça essa benção maravilhosa (água viva).

Alimentando-nos do Senhor (pão da vida), crescemos no conhecimento, recebemos ricas e preciosas bênçãos, e temos certeza da salvação de nossas almas/espíritos. Assim é a promessa do Senhor nosso Deus: “… e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam” Is. 43.2.

Atira o seu pão (Jesus – pão da vida = conhecimento da Palavra, comunhão com Deus, amor, honestidade, alegria, fidelidade, honradez), sobre as águas (povos (Ap. 17.15) = pessoas que sempre estão em contato conosco e merecem ouvir a respeito da salvação em Cristo Jesus. Porque depois de muitos dias o acharás – sim, acharás muitas pessoas convertidas, renascidas, que falarão para nós a respeito da Palavra que ouviram e seguira o Mestre JESUS CRISTO. É indizível a satisfação de encontrar pessoas convertidas, que um dia nós falamos e testemunhamos o Amor de Deus através de Sua bendita e Santa Palavra.

A essência da vida está no Pão e na Água. Pão é alimento físico que sacia a fome, revigora o organismo, e o mantém em pleno funcionamento, saudável e espiritualmente. Sacia a fome espiritual, revigora a energia, a força, o bem estar emocional, amor, atenção, enfim, um ser humano saudável perante o Senhor Deus. A água simboliza a bênção e o refrigério espiritual concedidos por Deus, como no Sl. 23.2 “Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas…”.

“Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro”. Apoc. 22.1.

Comments are closed.