Luz do mundo

1 João 1.5-7

“Vós sois a luz do mundo” Mt. 5.14. “A vida estava n’Ele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela” João 1.4,5.

Jesus é a Luz do mundo. Onde quer que a Sua Palavra esteja aí há a Luz, isto é, a presença de Jesus. Por menor que seja a Luz na vida de uma pessoa, ela sempre faz diferença onde há trevas. Um pontinho de Luz aparece muito distinto em meio à escuridão (pecado). Onde há o pecado, há a escuridão, há densas trevas, há distância da Luz. Os que andam nas trevas não podem ver nem ouvir falar da Luz, porque traz à tona o seu mau comportamento, e o seu desprezo para com os que são da Luz. A Luz evidencia tudo que há de errado no comportamento humano.

O Senhor Jesus ama a todos igualmente, mas é necessário que a pessoa O busque que reconheça que necessita de Sua ajuda, e que queira receber a Luz em sua vida. E quando ela consegue se aproximar da Luz, então, ela percebe o quão importante é ter uma fagulhinha da Luz em sua vida. A fagulhinha cresce, e se desenvolve transformando todo o interior de uma pessoa, não deixando lugar para mais nada de ruim. E aí tem início as bênçãos que o Senhor tem preparado a todo aquele que n’Ele crê. O Amor de Deus é tão grande que não conseguimos dimensioná-lo. Ele quer que todo ser humano seja salvo, mas Ele o deixa livre para decidir sobre essa questão.

“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” 1 Pe. 2.9.

“Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é Luz, e não há n’Ele treva nenhuma” 1 João 1.5.

“Se, porém, andarmos na luz como Ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado” 1 João 1.7.

Há uma infinidade de versículos que nos ensinam a respeito da Luz verdadeira. A Luz que muda a vida de uma pessoa, e a reconcilia com Deus. Com o pecado no início dos tempos, o ser humano ficou separado do seu Deus e Senhor, mas com a vinda de Jesus Cristo que derramou o Seu sangue na cruz do calvário, para que todo aquele que n’Ele crê se salve, e tenha uma morada eterna juntamente com Ele no paraíso celeste. A Luz sempre esteve presente na vida das pessoas voltadas para Ele. Em todo o Velho Testamento lemos que o Anjo do Senhor estava presente nas mais diversas situações, e agiu favoravelmente na vida de cada pessoa em particular. Temos como exemplo: Abraão, Gideão, Moisés, Samuel, José, e muitos outros.

“Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz”Ef. 5.8.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *