Mais doce que o mel

Mais doce que o mel

Mais doce que o mel 1“São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos” Sl. 19.10.

O Salmo 19 fala da excelência da criação e da Palavra do nosso Deus. Por mais que o salmista eleve, ressalte a grandiosidade e a bondade de Deus, ele não consegue definir em palavras como ele sente a presença de Deus em sua vida, e no mundo que o cerca. A revelação natural de Deus dirigida aos olhos em contato com a natureza é algo extraordinário demais para a contemplação e entendimento do ser humano. A Palavra de Deus é perfeita, fiel, reta, pura, límpida e verdadeira para todo aquele que queira andar com Deus.

A Palavra de Deus restaura a alma, dá sabedoria aos símplices, alegra o coração, ilumina os olhos e permanece para sempre dentro do espírito da pessoa sincera, que se entrega aos cuidados do Senhor Jesus. A Palavra de Deus é mais preciosa do que o ouro e mais doce do que o mel. Mais preciosa do que o ouro, porque o ouro é um metal muito valioso, mas não pode realizar nem comprar nenhuma bênção para aquele que confiar nele, mesmo o ouro metafórico, cujo valor é muito alto, mas fica sempre agregado ao metal valioso. Mais doce do que o mel porque o mel por si só é muito bom, é medicinal, e o seu valor metafórico também é muito bom. Por isso, a Palavra de Deus é mais preciosa do que muito ouro, e mais desejada do que o mel. A Palavra de Deus é sempre atual, realiza as bênçãos prometidas por Ele na vida de cada ser humano que deseja ter uma vida feliz, próspera espiritualmente, tranquila, sem preocupações com o porvir.

Há uma grande recompensa para aqueles que A guardam no coração, pois a Palavra de Deus é o antídoto contra o pecado. A Palavra de Deus é alimento: leite para o infante, isto é, para os iniciantes; pão para o faminto (espiritual). Há pessoas com fome da Palavra, não a fome de pão orgânico, mas fome do Pão espiritual. “Eis que dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as Palavras do Senhor” Amós 8.11.

A Palavra de Deus é como água que dessedenta e purifica espiritualmente. É bálsamo para os feridos, refrigério para os cansados e espada para os indefesos. A Palavra de Deus é sobre todas as coisas, triunfando sempre. Ela permanece para sempre. Isto porque Deus não muda. Deus é imutável. Ele criou o ser humano para ser feliz, e sempre debaixo dos Seus cuidados, do Seu Amor. Por isso, Ele preparou a mansão celestial para todo aquele que, de livre e espontânea vontade andar nos Seus Caminhos, e nos Seus planos; este chegará à felicidade eterna.

A Palavra de Deus nos confere o direito à mansão celestial juntamente com o Senhor Jesus e os demais salvos por Ele. O mapa do Caminho e a direção que cada um tem que tomar está minuciosamente escrito e explicado na Palavra de Deus. A Palavra de Deus é mais doce do que o mel, porque é o verdadeiro mel Real, isto é, o próprio Espírito Santo falando aos nossos corações. Deus é a essência da bondade, beleza, misericórdia e da doçura. Deus é o mel Real mais poderoso, que pode adoçar as vidas humanas. Basta um pouquinho desse precioso Mel para adoçar qualquer alma aflita, desorientada, sem um rumo certo a tomar.

“A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices” Sl. 19.7.

“As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu” Sl. 19.14.

Graça e Paz!

Comments are closed.