Manjedoura

Manjedoura

“… e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-O e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria” Lc. 2.7.

Manjedoura era um recipiente onde se colocava comida aos animais nas estrebarias. No sentido figurado é o lugar onde há alimento para o corpo. Tanto pode ser alimento para o físico, como pode ser alimento espiritual.  Depende do alimento que se coloca ali, o resultado será o seu efeito. A manjedoura espiritual é de exclusividade do ser humano, porque somente  ele possui espírito, e a capacidade de alimentá-lo.

O corpo é o resultado da alimentação que recebe, assim também o espírito. O espírito bem nutrido com a Palavra de Deus, é um espírito que vale a pena onde quer que esteja. Este alimento é forte e saudável a qualquer que se interessar por ele. O Senhor Deus preparou desde os tempos mais remotos tudo do bom e do melhor para o ser humano. O Senhor Deus o ama e quer que ele viva da melhor forma possível. Ele providenciou também um meio para a salvação de todo aquele que quiser esta bênção em sua vida, e que quer retornar ao lar celestial preparado para ele desde a sua criação. Jesus Cristo foi a providência de Deus para que a pessoa seja reconduzida  ao paraíso celeste, de onde nunca deveria ter saído.

Jesus Cristo é o unigênito Filho de Deus que oferece gratuitamente a salvação da alma imortal, é só a pessoa convidá-Lo a entrar em seu coração (Ap. 3.20). O convite é extensivo a todos,  sem acepção de pessoas. Todos são iguais perante Ele. Jesus é o alimento certo para a manjedoura de cada um (João 6.48, 51). Ele é a vida eterna  (João 6.47). Cada ser humano deve cuidar de sua manjedoura física, orgânica, para ter uma vida saudável, e também cuidar da espiritual para que seja bem nutrido espiritualmente, e tenha assegurado o seu lugar de retorno ao lar celestial preparado por Jesus a todos quantos Ele quer bem (Lc. 2.14). A pessoa salva por Jesus é totalmente diferente das outras. Ela vive tranquila, em paz consigo mesma, tudo caminha bem para ela.

A nossa manjedoura recebe alimento que nós escolhemos, quer seja físico, orgânico, ou espiritual, mas o reflexo também corresponde ao que escolhemos. Portanto, a responsabilidade é totalmente nossa. Tudo que acontece  para nós, temos uma grande parcela ou total culpa. Além dos cuidados da manjedoura que pertence  a cada um, há também a responsabilidade para com o próximo. Cada pessoa do Senhor Jesus tem a incumbência de transmitir esses dados aos demais que a cercam. Somente assim vamos ganhar almas para a glória do Senhor Jesus.

Jesus disse: “Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede” João 6.35.

Graça e Paz!

Comments are closed.