Membros do corpo de Cristo

“Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros tem a mesma função, assim nós, que somos muitos, somos um corpo em Cristo, mas individualmente membros uns dos outros” Rm. 12.4,5.

Para ser membro do corpo de Cristo é necessário que a pessoa seja diferente. Os membros do corpo de Cristo não fazem parte dos membros do corpo que estão a serviço do inimigo das almas imortais. Muitos textos da Palavra de Deus nos chamam a atenção para que sejamos diferentes em nosso modo de agir, viver, comportar-se. Ser parte do corpo de Cristo é ser diferente daqueles que vivem amando o mundo incrédulo. O corpo de Cristo tem muitos membros, cada qual com função diferente, mas todos são importantes para o bom funcionamento do corpo.

José do Egito teve coragem de ser diferente no seu modo de agir quando foi convidado pela esposa de Potifar para que se deitasse com ela. “Embora ela instasse com José dia após dia, ele, porém, não lhe dava ouvidos, para se deitar com ela ou estar com ela. Certo dia ele entrou na casa para atender aos seus deveres, e ninguém dos da casa se encontrava presente. Ela o pegou pela capa, dizendo: Deita-te comigo! Mas ele deixou a sua capa nas mãos dela e fugiu escapando fora” Gn. 39.10-12. José livrou-se de pecar contra o seu Deus. As pessoas do mundo incrédulo o condenaram a prisão por alguns anos, mas Deus o abençoou de tal maneira, que ele saiu da prisão para ser governador do Egito. As bênçãos que Deus lhe deu compõem a sua linda história.

Pertencer ao corpo de Cristo é ser diferente, agir diferente. O seguidor de Jesus Cristo precisa ser diferente, porque ele representa o salvo e bem-aventurado, isto é, a glória prometida por Deus a todo aquele que aceita o sacrifício de Cristo na cruz do calvário, e entrega a sua vida a Ele. O porvir glorioso prometido pelo Senhor é eterno, nunca acabará. A oportunidade é dada a cada ser humano sem distinção, a aceitação é individual e personalizada.

Todos os membros do corpo são importantes para o bom desempenho de suas funções. Não podemos menosprezar um membro em favor de outro. Por menor que seja um membro, ele é tão importante quanto outro de tamanho maior. Na presença de Deus todos os membros são importantes. Deus exige que a decisão seja consciente, individual e personalizada.

“Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1 Co. 6.19.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *