Nada faltará

Nada faltará

nada faltará 1

“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará” Sl. 23.1.

Nada faltará espiritualmente àquele que anda com Deus, como fizeram alguns valorosos homens de Deus que marcaram presença e destaque nas Escrituras Sagradas. Estes testemunharam quão Deus é presente na vida daquele que se dispõe colocar-se totalmente nas mãos d’Ele. Nada faltará de espiritual a este, o qual Deus aceitou-o como servo. O servo vive totalmente à disposição do seu Senhor. O servo vive para servir a seu Senhor. O Senhor é Espírito, portanto, nada faltará espiritualmente ao servo do Senhor Deus.

O servo do Senhor tem paz. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” Fp. 4.7. A paz que o mundo não pode dar, mas também não pode tirar de quem a tem. A paz traz tranquilidade, bem estar, confiança, seriedade, honestidade, compreensão, amor, paciência, e como resultado final a paz influi grandemente na área material, orgânica, física.

O servo do Senhor tem prosperidade. A prosperidade principal é a espiritual. Resultado de oração, leitura bíblica, meditação, consagração, amor ao trabalho do Senhor Deu, e amor ao próximo. A prosperidade espiritual tem como principal fator mudar o homem interior em uma pessoa espiritual, valorosa, honesta, capaz de realizar bons trabalhos tanto no serviço do Senhor como no serviço do cotidiano. A pessoa próspera espiritualmente é uma pessoa mui valiosa, porque a luz de Cristo brilha através dela. Onde quer que ela se encontre aí há um representante do Senhor Jesus. Em decorrência da prosperidade espiritual vem a prosperidade material, física e orgânica.

O servo de Deus tem muito amor para transmitir. O amor é contagioso. Quando uma pessoa tem o amor de Deus dentro de si, ela procura transmitir esse amor a todos quantos a rodeiam. O amor leva a pessoa a transmitir a Palavra de Deus a todos quantos ainda não conhecem ou àqueles que a conhecem superficialmente e necessitam firmar-se para se integrar no rebanho do Senhor Deus. O amor leva uma pessoa à oração, visitação aos enfermos, ou àqueles que necessitam de uma palavra amiga. O amor realiza maravilhas na vida de uma pessoa.

O servo de Deus tem a Paz de Cristo Jesus, a prosperidade espiritual e o amor de Deus dentro de si. Esses três itens definem o verdadeiro servo de Deus. Nada faltará a ele, porque tudo quanto tem vem do Senhor. Quando acontecem os reveses da vida, por pior que sejam eles, porque ninguém está blindado contra os maus acontecimentos, o Senhor está sempre com a pessoa. A segurança é tal que a pessoa não se abala, mas permanece firme e fiel ao Senhor Jesus. A pessoa sabe que os acontecimentos aqui, são passageiros. E que o outro lado ou a nova Jerusalém celestial é eterna. Lá não haverá problemas, nem lágrimas, nem sofrimento, nem choro.

O Senhor enxugará toda lágrima, e a morte já não existirá. “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras cousas passaram.” Apoc. 21.4.

“Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos” Cl. 3.15.

“Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração” Cl. 3.16.

Graça e Paz!

Comments are closed.