O nascimento e o reino do Príncipe da Paz

O nascimento e o reino do Príncipe da Paz

Natal 3“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” Is. 9.6.

O Profeta Isaías viveu 800 anos antes da vinda do Senhor Jesus, mas ele escreveu sobre este maravilhoso Evento que aconteceria em um  futuro remoto.  Este futuro Ser nasceria da linhagem de Davi, e desenvolveria um ministério abençoado. Realizaria muitos milagres, curas, e divulgaria a chegada do Reino de Deus.

Jesus, através de Sua Palavra, demonstrou ser um Maravilhoso Conselheiro. Todo aquele que ouve, lê, medita sobre esta Palavra, encontra resposta para todas as suas ansiedades, dúvidas, questões. A Palavra de Deus flui como um rio do ventre de quem a aceita (João 7.38). Jesus é um Conselheiro tão maravilhoso que nos orienta em tudo que precisamos para vivermos em paz.

Deus Forte, acima deste Deus  não há nenhum outro que possamos recorrer (Is 43.2).  Pai da Eternidade, todos quantos aceitarem a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador pessoal estarão com Ele para a Eternidade (Is 43.11). Príncipe da Paz, somente Jesus oferece paz, e paz em abundância (João 14.27).

Como Isaías havia predito: Jesus Cristo nasceria em Belém (Mq 5.2). Assim ocorreu o que foi profetizado. Jesus Cristo realizou um grande ministério que se prolonga até os nossos dias, e será por toda a eternidade. Toda pessoa que busca, encontra água viva para a sua alma/espírito (Ap 21.6), e pão para saciar a fome espiritual (João 6.48, 51).

Toda pessoa que aceita o Senhor Jesus em seu coração/alma/espírito, recebe o Espírito Santo de Deus. O Espírito Santo de Deus vem habitar no centro do espírito humano, daí a pessoa ser considerada filha de Deus (João 1.12). O Espírito Santo de Deus traz para a pessoa: paz, amor, fidelidade, compreensão, fraternidade, amizade, segurança e a certeza de uma vida eterna juntamente com o Senhor Jesus.

“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele” Rm 8.9.

Comments are closed.