O nosso melhor

O nosso melhor

 O nosso melhor. xxxxx

“Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” João 15.5.

É muito bom assistir a provas de atletismo. Muito interessante quando alguém que estamos torcendo está na frente ou está em vantagem em relação aos demais competidores. Cada atleta dá o máximo de si, para realizar uma ótima corrida, se possível sair vencedor. É gratificante aplaudir os vencedores quando estão para receber seus prêmios. Também aplaudimos os atletas que batem seu recorde pessoal. Mesmo que não ganhem. Nós os aplaudimos porque deram o melhor de si.

Da mesma forma, acontece com o nosso discipulado cristão. Nós podemos aspirar a servir a Deus mais plenamente todos os dias. Esta maratona é espiritual. É uma competição agradável, gratificante, que só nos traz alegria, satisfação. Porque, sempre que alguém aceita o Senhor Jesus como seu único e suficiente salvador pessoal, nós nos alegramos sobremaneira. A pessoa muda de vida, e passa a receber as bênçãos prometidas por Jesus. Esta maratona é constante, e somente Deus conhece o vencedor. O vencedor receberá das mãos do Senhor Deus o galardão prometido por Ele, e o prêmio da vida eterna. Há alegria no céu por um pecador que se arrepende de seus pecados.

No atletismo a pessoa dá o melhor de si, e no atletismo espiritual todo servo do Deus Altíssimo deve dar o melhor de si também. O atleta espiritual necessita viver em comunhão com o Senhor, assim ele terá se esforçado, com a certeza de que está realizando uma excelente obra.  Esta competição se aperfeiçoa dia a dia, e os atletas de Cristo trabalham sem parar na pregação do Evangelho, visitação, oração, leitura bíblica, meditação, bom testemunho.  É um trabalho árduo, mas gratificante, o ser um verdadeiro embaixador do Senhor nosso Deus onde quer que estejamos.

Jesus fala de nossa vida n’Ele, tornando-nos ramos de sua videira, buscando nossa alimentação n’Ele e produzindo frutos duradouros (João 15.5). Podemos usar todas as nossas energias para corrermos em direção ao objetivo de nos tornarmos verdadeiramente um com Jesus. Como é bom ser um atleta espiritual! Melhor ainda, é ver pessoas ganharem o direito a vida eterna juntamente com Jesus Cristo e os demais salvos e bem-aventurados. Todo aquele que se decide pela maratona espiritual tem um único alvo: ganhar como prêmio a vida eterna no paraíso celeste.

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis”. “Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível”. 1 Co. 9.24,25.

Graça e Paz!

Comments are closed.