O poder terapêutico da palavra

O poder terapêutico da palavra

 O poder terapêutico  da palavra 5

“A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices.” Sl. 19.7.

Desde o início da Bíblia Sagrada o Senhor Deus tem falado ao ser humano. Ele escolhera alguns homens consagrados, e os inspirara para escrever o que o Senhor tinha em mente, para a condução correta do ser humano. Tudo muito bem planejado. O ser humano foi criado para ser feliz e viver em comunhão com o seu Deus. Tudo era maravilhoso. Mas com a desobediência do ser humano tudo mudou. Recebeu o castigo de Deus que o afastou do paraíso celeste, enviando-o a cultivar a terra, e obter o seu sustento com seus próprios esforços, e comer do produto do seu trabalho.  Mas nem sempre o ser humano quis ouvi-lO, segui-lO. A Palavra de Deus tem um poder muito grande sobre a vida da pessoa, que ela pode condená-la a perdição eterna, ou pode salvá-la reconciliando-a com o seu Deus. O ser humano foi criado para ser feliz, viver tranquilo debaixo dos cuidados de Deus, e cuidar das demais coisas criadas por Ele. Deus criou o ser humano e dedicou-lhe a Sua Palavra para guiá-lo seguro pelas sendas da vida, e ser Palavra terapêutica para a alma imortal.  Mas o ser humano desobedeceu ao seu Senhor e Criador. Recebeu o castigo, para sair da presença de Deus, e ir cultivar a terra, viver do seu árduo trabalho, enfrentando todas as dificuldades porque estava longe do seu Deus.

A Palavra de Deus tem um valor terapêutico extraordinário. Onde há problemas gravíssimos, angústia, por pior que seja a situação pecaminosa de uma pessoa, a Palavra de Deus cura, resolve e restabelece. O Senhor nosso Deus é muito bom. Ele trata de todos os assuntos em Sua Palavra, e contém remédio para todas as doenças espirituais. Mas Ele dá o livre arbítrio para a pessoa. Cabe a cada uma se aproximar do Senhor, querer que o Senhor vá ao seu encontro. O Senhor realiza maravilhas através de Sua Palavra. Mas também condena os desobedientes, e não há interferência humana. A Palavra de Deus restaura a alma, oferece paz, tranquilidade, principalmente a salvação da alma imortal. O poder terapêutico da Palavra de Deus é tão grande que às vezes uma única palavra constrói uma vida, reconciliando-a com o seu Deus. O mesmo poder de uma só palavra pode condenar uma pessoa à perdição eterna.

“As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu” Sl. 19.14.

“Porque a palavra do Senhor é reta, e todo o seu proceder é fiel. Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do Senhor” Sl. 33.4,5.

Graça e Paz!

Comments are closed.