O Senhor anda sobre os altos da Terra

O Senhor anda sobre os altos da Terra

NaturezaMIQUÉIAS – 1.3

“Porque eis que o Senhor sai do seu lugar, e desce, e anda sobre os altos da terra”. Mq 1.3.

Dada a imensidão do universo, a grandiosidade do nosso Deus pode nos alegrar com o valor que dá aos seres humanos. Ele sai do Seu lugar, e anda por todos os cantos da terra, vigiando, abençoando o Seu povo, respondendo as nossas orações, cuidando de cada um em particular.  Os seus cuidados são perfeitos e amorosos.

O Senhor se comunica com o ser humano. Em Gênesis 3.8 – “Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim”. Ainda em Gn 12.1 e 2, encontramos o Senhor falando com Abraão:  “Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei”./ “de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção”.

Em Êxodo 3.1 e 2 – “Apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote…” / “Apareceu-lhe o Anjo do Senhor numa chama de fogo, no meio duma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia”.

Em Juízes 6.11, o Senhor fala com Gideão – “Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente”.

Em 1 Samuel o Senhor fala com ele várias vezes: “O Senhor chamou o menino: Samuel, Samuel! Este respondeu: Eis-me aqui!” 1 Sm 3.4.

Em Isaías 6.8 – “Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim”.

Em Lucas 10.1 a 12, o Senhor dá a incumbência aos seus seguidores que vão e levem a Sua Palavra a todas as pessoas que ainda não A conhecem. Alerta, também para que toda pessoa que ouvir de bom grado, e for de paz, a Palavra seja confirmada, mas se a pessoa não ouvir, não aceitar, não for de paz, quando o pregador sair de perto desta pessoa, que limpe até o pó que ficou nos seus sapatos. A oportunidade oferecida pelo Senhor é mais que ouro, ou outro metal precioso qualquer, é a vida eterna juntamente com Ele no Paraíso Celeste.

São tantas as comunicações do Senhor Deus com o ser humano descritas na Sua Santa e bendita Palavra, que nós ficaríamos enumerando uma série muito grande de versículos ou de passagens.

O Senhor está sempre perto de nós, e pronto para nos fazer companhia, nos livrar de perigos, de ciladas do inimigo. Ele está sempre pronto a nos dar conhecimento de Sua Palavra.  O Senhor Deus nos alerta: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento…” Oséias 4.6. Quanto mais uma pessoa busca conhecimento espiritual através da Bíblia Sagrada, da oração, meditação, consagração, mais bênçãos ela recebe em sua vida, além do passaporte para a vida eterna.

A Palavra de Deus é alimento para saciar a fome de alma faminta espiritualmente. Jesus disse: “Eu sou o pão da vida” João 6.48, v. v.50,51.  Jesus é fonte de água viva: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” João 7.38. Todas as pessoas nascem com um lugarzinho reservado no coração, para preenchê-lo com a presença do Deus Altíssimo. Em Isaías 1.19 – Temos: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra”.

Todo ser humano é livre para escolher entre ouvir e seguir o bem que consta na Palavra de Deus, e comer o melhor desta terra; ou seguir as próprias idéias, que não levam a lugar nenhum, a não ser a vida de derrota, contaminada por todos os males existentes no mundo. Quando uma pessoa acha que suas idéias são valiosas, que estão agradando, o profeta Isaías diz: “… Toda cabeça está doente, e todo o coração, enfermo” Is 1.5b.

A Palavra do Senhor nos oferece conteúdo para que vivamos bem alimentados espiritualmente, e se formos bem alimentados, teremos boa saúde espiritual, emocional, psíquica. Toda pessoa saudável espiritualmente, ela também o é materialmente. Uma pessoa não precisa de muito para viver, porque por muito dinheiro que uma pessoa tenha, ela não compra com ele uma só bênção.  Precisamos da presença da Palavra do nosso Deus “Porque sois povo santo ao Senhor, vosso Deus, e o Senhor vos escolheu de todos os povos que há sobre a face da terra, para lhe serdes seu povo próprio”. Dt 14.2. Ser chamado pelo Senhor nosso Deus é um privilégio maravilhoso, abençoado. Toda a pessoa tem a mesma chance de aceitar o Senhor da Glória e tornar-se parte do povo santo ao Senhor. Deus não faz acepção de pessoas.

Graça e Paz!

Comments are closed.