O Senhor proverá

O Senhor proverá

O Senhor proverá 1“Pelas quais nos tem sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas. Gn 22.14.

O Senhor proverá.  É uma expressão muito linda e rica no seu significado. Quando falamos que o Senhor proverá, temos a certeza de que Ele ouvirá o nosso pedido, a nossa oração, a nossa necessidade, e nos responde por que Ele está sempre vigiando os nossos passos e as nossas vidas, Ele não descuida. Sempre que buscamos a Deus para provisão de alguma coisa, ou solução de algum problema, Ele sabe de antemão do que precisamos. Antes que peçamos alguma coisa Ele já providencia. Não há nada impossível para Deus.

Tudo que o precisamos Ele tem para prover em abundância para a nossa necessidade. Os seus estoques são inesgotáveis. Por isso cremos num Deus maravilhoso que não há limite para Sua bondade, Seu amor, Sua provisão, Sua ação sobre nossas vidas. Ele exige apenas que creiamos n’Ele, e andemos nos Seus santos e retos caminhos. Porque Ele é Santo (Lv 11.44).

Devemos crer na provisão de Deus, que é infalível, porque Deus não muda, Deus é imutável. Ele tem suprimentos inesgotáveis para suprir todas as nossas necessidades. As mais variadas possíveis. Tudo está ao alcance d’Ele com muita fartura. Ele é o Senhor de tudo e de todos. Basta darmos um passo em Sua direção e aceitarmos o Senhor Jesus como nosso único e suficiente Salvador pessoal. Passaremos a ser filho do Deus Altíssimo (João 1.12), e ganhar as bênçãos que Ele tem para todos que caminharem com Ele.

“Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jr. 29.12,13). As preciosas promessas de Deus são maravilhosas para as nossas vidas, mas Ele quer que andemos nos Seus santos e retos caminhos. Ele quer que nos santifiquemos porque Ele é Santo “… Santos sereis, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou Santo” (Lv 19.2b). “… porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pe. 1.16).

Sempre que necessitamos de bênçãos, de soluções para problemas vários, clamemos ao Senhor nosso Deus que Ele bondosamente proverá tudo que precisamos. Mas não nos esqueçamos da santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, nem receberá as suas maravilhosas bênçãos. (Hb 12.14; 1 Ts. 4.7; 1 Co. 1.30).

O Senhor proverá todas as bênçãos que necessitamos, todas as soluções para os nossos problemas, toda paz que queremos, todo amor que almejamos, toda felicidade que planejamos, toda alegria que precisamos “… o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria, como a nenhum dos teus companheiros”( Sl. 45.7). Santifiquemo-nos para que Deus nos proveja de todas as bênçãos que necessitamos “Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós” (Josué 3.5).

Graça e Paz!

Comments are closed.