O Senhor será contigo

O Senhor será contigo

“O Senhor é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes” Dt. 31.8.

Como é maravilhoso e agradável caminhar com o Senhor nosso Deus. A Palavra de Deus nos diz que o Senhor vai adiante de nós, abrindo caminho, protegendo-nos de todo e qualquer mal. A companhia do Senhor é sem igual. A segurança que Ele nos oferece é inquestionável. Ele não nos deixará, nem nos desamparará, porque Ele quer que caminhemos sempre sob Seus cuidados, Seu Amor de Pai. Ele nos diz também para não temermos, nem nos atemorizarmos, porque Ele está sempre conosco.

Com a presença do Senhor Deus em nossas vidas, não temos o que reclamar. O Senhor nos quer  dependentes d’Ele, porque nós não conseguimos nos proteger sozinhos. Somos iguais as ovelhas, que são indefesas, mansinhas, fraquinhas diante do inimigo. O inimigo das almas imortais é muito forte, somente o Senhor Deus para derrotá-lo, e afastá-lo de nós. O Senhor nos cerca de carinho, amor, proteção. Ele quer o melhor para nós. A Sua companhia é muito agradável e indispensável. O Senhor Deus criou o ser humano a  sua imagem e semelhança moral (Gn. 1.26). Portanto, Deus tinha e tem um plano para o ser humano.

Este deveria viver no jardim do Éden, convivendo com o Senhor Deus, mas o ser humano desobedeceu as ordens do seu Criador e Senhor, e  recebeu a punição pela sua desobediência. Deus mandou-o cultivar a terra e tirar dela o seu sustento. Mas o Senhor preparou um caminho de salvação para que o ser humano possa voltar ao jardim do qual foi afastado. Deus enviou Jesus Cristo para cumprir o castigo imposto por Ele ao ser humano, e oferecer gratuitamente a salvação de qualquer alma imortal que o receber como seu único e suficiente salvador pessoal. A salvação implica no retorno do que crê, na volta ao jardim de onde fora expulso.

Toda alma é imortal, quer seja salva para a eternidade, que seja perdida também para eternidade. É muito sério não receber o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador pessoal, porque a única oportunidade é durante esta vida, não haverá outra, e o tempo passa muito rápido. Deus é a máxima Perfeição, com Ele tudo fica bem, desde o momento que convidamos o Senhor Jesus para entrar em nossos corações e fazer neles morada. Quando temos o Senhor Deus em nossa companhia Ele vai sempre diante de nós “O Senhor é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes” Dt. 31.8.

Todos os convertidos ao Senhor Jesus Cristo contam com uma alegria espiritual tão grande que até os rios, os montes se alegram e comemoram o seu o bem estar espiritual. Mas o Senhor é longânime, Ele julgará o mundo com justiça, e os povos com equidade, isto é, Deus é maravilhoso, amoroso, mas justo. O Senhor Deus vai sempre adiante de ti, não te deixará, nem te desamparará… O tempo de aceitar a Jesus é agora.

“Os rios batam palmas, e juntos cantem de júbilo os montes, na presença do Senhor, porque ele vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, com equidade” Sl. 98.8,9.

Graça e Paz

Comments are closed.