Palavra

Palavra

Barquinho

A palavra é a unidade mínima com som e significado que pode sozinha, constituir enunciado. Através da palavra os seres humanos se comunicam e tomam conhecimento de tudo que os cercam, e tudo o que ocorre no mundo: hoje em tempo real. Tal é a precisão da palavra, que um determinado acontecimento está se desenrolando, e nós podemos acompanhar, em qualquer parte do globo terrestre.

Toda palavra tem peso, quer ela seja boa ou ruim, o resultado sempre aparece. Através da palavra abençoamos, intercedemos em favor de alguém, encorajamos pessoas em seus momentos difíceis, nos alegramos com outras que estão felizes, nos entristecemos com más palavras ou más notícias. Através da palavra construímos um mundo, e através da palavra destruímos um mundo também. Se as pessoas zelassem pelo seu falar, tudo seria muito diferente, haveria mais paz, compreensão, amor, dedicação, tolerância, fraternidade, entrosamento.

Através da palavra também conhecemos a vontade de Deus para com as nossas vidas, e através da palavra, levamos essa maravilhosa mensagem de Deus a outras vidas, que necessitam de salvação para as suas almas/espíritos. A palavra de Deus é bastante conclusiva quanto ao seu significado. O profeta Isaías nos transmite o que o Senhor diz: “… assim como descem a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e façam brotar, para dar semente ao semeador, e pão ao que come,/ assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a designasse”. Is. 55.10 e 11.

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho”. Seu 119.105. O salmista valoriza de tal maneira a palavra de Deus, que a considera lâmpada para os seus pés. Onde quer que vá, ele contará com essa luz maravilhosa guiando os seus passos, desviando-o de ciladas do inimigo. Se uma pessoa tem a palavra de Deus como luz para o seu caminho, ela sempre andará às claras, não tropeçará. A luz o guiará dia e noite pelas sendas da vida. Caso essa pessoa tropece, ela tem um Advogado junto ao Pai Jesus Cristo, o Justo. 1 João 2.1.

A boa palavra sempre resulta em bons frutos. Plantando a boa semente que é a palavra de Deus, o resultado sempre é satisfatório e gratificante. Daí, sempre nos encontrarmos com pessoas felizes, porque um dia ouviram e creram na boa palavra. “Como maçã de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo”. Pv. 25.11. “Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo”. PV. 16.24.

 .

Comments are closed.