Pastos verdes e águas tranquilas

Pastos verdes e águas tranquilas

Pastos verdes e águas tranquilas. 4

“Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso.” Sl. 23.2.

Pastos verdes e águas tranquilas simbolizam paz, bem estar, sossego. Atualmente, a pessoa vive com grande tribulação, em um mundo turbulento, e incrédulo. Tudo leva a pessoa ao estresse. Isto porque ela não consegue acompanhar tudo que acontece ao seu derredor. As exigências são muitas, e dificilmente a pessoa consegue ficar em paz, tranquila, sem receio de que algo ruim possa acontecer.

Pastos verdes e águas tranquilas só encontramos em Jesus Cristo. Ele é o Pastor amado. Aquele que conduz o rebanho seguramente. Todas as Suas ovelhas habitarão seguras e despreocupadas. Deus as protege dos ataques do inimigo das almas imortais. Só Jesus acalma as águas turbulentas do espírito, e coloca a pessoa num lugar de descanso, em campo verdejante. A paisagem de campos verdes e águas tranqüilas nos transmitem muita paz. A paz que só Jesus pode dar.

O Senhor Jesus nos trata como ovelhas suas. E como ovelhas somos inseguros, inquietos e indefesos. Como ovelhas não temos um bom senso de direção e às vezes na busca de pastos verdes caímos em profundos abismos. Para cair no abismo é fácil, mas para sair dele, há necessidade do auxílio de Jesus Cristo. Como ovelhas não sabemos cuidar de nós mesmos e ficamos  expostos a muitos predadores assassinos. Muitas vezes caímos em águas profundas, e não conseguimos escapar ilesos, mas Jesus é o nosso Pastor.

Somente Jesus pode nos tirar de campos secos e nos levar em segurança a campos verdejantes, onde há muita paz e alimento para todas as Suas ovelhas. Jesus usa a metáfora ovelha para se referir ao Seu povo. Porque ovelha é animalzinho dócil, mas indefeso. Assim o Senhor Jesus nos vê e nos trata. A ovelha do Senhor Jesus é cercada de todo carinho e amor que Ele tem.

O inimigo das almas imortais procura a ovelha para destruí-la, matá-la e roubá-la. Por isso, toda ovelha do Senhor Jesus necessita estar em comunhão com Ele, e nunca se afastar da sombra que Ele oferece. Ser uma ovelha do Senhor Jesus é uma honra muito grande. Por isso devemos ser gratos a Ele. Quem tem Jesus tem tudo.

“Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não tem pastor” Mt. 9.36.

Graça e Paz!

Comments are closed.