Prove e veja

Prove e veja

Conhecereis...“Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca” Salmo 119.103.

As Escrituras Sagradas nos trazem palavras doces ao nosso paladar, mais doces do que o mel em nossa boca. Porque são palavras de vida em abundância, de alimento espiritual às nossas almas, e de crescimento, na certeza de que Deus está agindo e preparando bênçãos a cada um de nós. Crescemos na confiança, na tranquilidade de que o Senhor está sempre conosco, nos mais variados momentos de nossa vida.  O Senhor disse: “Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” João 14.6.

O plano de Deus para o ser humano é excelente. Ele quer que nós sigamos Seu plano de vida, e vida em abundância. Deus expõe todo o Seu plano na Sua Palavra, basta estudarmos, meditarmos e compreendermos o que Ele quer de nós. Seu plano é perfeito: nele há saúde, alimento, bênçãos em abundância. Deus quer que O sigamos de perto, que sejamos obedientes a Ele, e que tenhamos a Sua presença em nossas vidas continuamente. O Senhor nos ama de tal maneira que enviou Seu Filho Unigênito para salvar-nos do fogo do inferno. Quando uma pessoa aceita o Senhor Jesus em seu coração, entregando a sua vida a Ele, e confessando que a partir daí Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de sua alma imortal, ela recebe a sua escritura definitiva de direito a morar nas mansões celestiais juntamente com o Senhor Jesus (João 14.2,3).

O salmista disse:  “Filho meu, saboreia o mel, porque é saudável , e o favo, porque é doce ao teu paladar”/ “Então sabe que assim é a sabedoria para a tua alma; se a achares, haverá bom futuro, e não será frustrada a tua esperança”Pv. 24.13, 14;  Saborear o mel que é a Palavra de Deus, que é saudável (espiritualmente), porque é doce ao paladar, e porque há crescimento em sabedoria, espiritualidade, comunhão com o Senhor nosso Deus.

“A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos. O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente justos. São mais desejáveis do que o ouro, mais do que muito ouro depurado; são mais doces do que o mel e o destilar dos favos” Sl. 19.8,9, 10.

Prove e Veja os resultados excelentes que ficam depois da decisão por Jesus Cristo; da leitura de Sua Palavra, meditação, oração, comunhão com Ele. O resultado é indescritível. E a vida passa a ser cheia de paz, amor, amizade. Tudo de bom junto com o Senhor da Glória eterna.

“Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá” Pv. 4.6.

“Ele comerá manteiga e mel quando souber desprezar o mal e escolher o bem” Is. 7.15;

Graça e Paz!

Comments are closed.