Quão grande é o amor de Deus?

Quão grande é o amor de Deus?

Quão grande é o amor de Deus

“As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor seria de todo desprezado” Ct. 8.7.

Não há como dimensionar o amor de Deus a todos os seres e a natureza. Deus ama o ser humano de forma tão linda e tão profunda, que não conseguimos compreendê-lo em sua grandeza. Deus criou o ser humano perfeito à sua imagem e semelhança moral, espiritual, e deu-lhe a incumbência de cuidar dos animais, e da terra (Gn. 1.26). Deus criou tudo perfeito e belo. A verdadeira beleza está no Senhor nosso Deus. Toda criação de Deus era um paraíso. Todos viviam em paz, sem enfermidades, sem tristezas, sem invejas, sem intrigas, sem maldades. Era o paraíso preparado para o ser humano viver em paz juntamente com Deus, os animais e a natureza.

A desobediência foi a retribuição que o ser humano devolveu ao Senhor Deus. Com a possibilidade de conhecimento entre o bem e o mal, ele afrontou o Senhor Deus. Caiu em pecado, procurou se esconder de Deus quando o chamou ao anoitecer. Sentiu-se envergonhado por saber que estava nu. Sim, o ser humano estava nu espiritualmente perante o seu Deus. Até hoje, o ser humano continua nu espiritualmente perante o seu Senhor. Deus na Sua infinita misericórdia, e no Seu grande amor para com o ser humano, enviou Jesus Cristo para realizar o sacrifício na cruz do calvário, que ressuscitou ao terceiro dia, e subiu aos céus, onde está juntamente com o Pai. Somente Jesus veste o espírito nu de todo e qualquer ser humano que se achegar a Ele. Jesus oferece de graça as vestes de salvação das almas imortais.

O amor de Deus quer que todos aceitem o sacrifício do Senhor Jesus para a salvação. Um dia o ser humano perdeu o direito ao paraíso celeste, porque pecou e desobedeceu. Veio cumprir o castigo que Deus determinou para ele, mas ele pode reconciliar-se com Deus obedecendo e aceitando o Senhor Jesus em seu coração como seu único e suficiente Salvador pessoal. A decisão é individual e personificada. Não há como uma pessoa tomar decisão por outra, porque vai ser diferente e rejeitada por Deus. A decisão é valiosa demais para a pessoa, porque através dela a pessoa recebe as bênçãos prometidas pelo Senhor e no porvir a vida eterna. A decisão resulta numa herança preciosa para o ser humano. Esta herança não é transmitida a herdeiros, porque a pessoa que a possui vai usá-la para a vida eterna. Nada pode apagar o grande amor que Deus tem pelo ser humano e por toda a Sua criação.

O Senhor Jesus Cristo chama a todos para participar do Seu Reino, para o retorno ao paraíso celeste (João 14.2). Todo aquele que quiser vestir-se de vestes espirituais, é só aceitar o convite do Senhor. O Senhor Deus nos conhece desde antes do nosso nascimento (Sl. 139.16), por isso Ele nos chama com carinho, e quer que estejamos com Ele na Sua mansão celestial. A oportunidade de salvação é única e verdadeira. O Grande amor de Deus nos coloca num lugar confortável, lindo, delicioso para a vida eterna. Se a pessoa aceitar estará segura para a eternidade, mas se não aceitar – onde ela passará a eternidade?

“O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do livro da vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos” Ap. 3.5.

Graça e Paz!

Comments are closed.