Quem nos removerá a pedra?

Quem nos removerá a pedra?

Pedra - túmulo Jesus“… Quem nos removerá a pedra da entrada do túmulo?” Mc. 16.3.

“… José de Arimatéia, ilustre membro do Sinédrio, que também esperava o reino de Deus, dirigiu-se resolutamente a Pilatos e pediu o corpo de Jesus” Mc. 15.43. José levou o corpo de Jesus e depositou-o em um túmulo que tinha sido aberto numa rocha, de sua propriedade; e rolou uma pedra para a entrada do túmulo, ficando assim totalmente fechado.

As mulheres Maria Madalena e Maria, mãe de José, observaram onde o corpo de Jesus fora posto. No primeiro dia da semana, ao despontar do sol, foram ao sepulcro levando consigo aromas para embalsamar o corpo. Mas a grande preocupação delas era aquela grande pedra que impedia a entrada delas ao local. Para surpresa delas ao olharem a porta, a pedra já havia sido removida; pois era mui grande.

Entrando no túmulo ficaram atônitas, pois Jesus não estava lá, mas um jovem vestido de branco assentado ao lado direito, lá estava, e ficaram surpreendidas e atemorizadas. Ele, porém, lhes disse: “Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; Ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde O tinham posto” Mc. 16.6. Ele orientou-as para que fossem e contassem aos discípulos de Jesus, e a Pedro, que Jesus iria à frente para a Galiléia, e que lá eles O veriam. Mas elas fugiram do sepulcro com muito medo e temor, nada disseram a ninguém.

Jesus ressuscitou no primeiro dia da semana, e apareceu a Maria Madalena, e ela foi anunciá-lo aos discípulos, os quais estavam muito tristes e choravam. Estes quando ouviram que Jesus vivia, não acreditaram. Depois disto, Ele manifestou-se em outra forma a dois discípulos que estavam a caminho do campo, mas estes também não acreditaram. “Finalmente, apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa. E censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, porque não deram crédito aos que O tinham visto já ressuscitado” Mc. 16.14.

Todo esse texto sobre a morte e ressurreição de Jesus, leva à preocupação com a pedra na porta do túmulo. Acontece nos dias atuais também, porque há uma enorme pedra no coração de cada pessoa. Para muita gente Jesus está morto e sepultado.  Jesus precisa ressuscitar nesses corações, o que significa deixar o túmulo vazio (coração não santificado), e o anjo declarar que Jesus ressuscitou, e que vai adiante abrindo caminho, repreendendo tudo que possa atrapalhar a vida cristã, a santificação, o crescimento espiritual, a oração, a meditação, a leitura bíblica das pessoas. Mas para isso há a pergunta – Quem nos removerá a Pedra?

A pessoa precisa querer ver a Jesus, ir até Jesus (como fizeram aquelas mulheres), para receber a notícia: Ele vive, Ele ressuscitou. Não está mais no túmulo dos corações que o querem como seu único e suficiente Salvador pessoal. Cada coração é um túmulo com o corpo de Jesus. Ele precisa ressuscitar para dar vida àquele que O quer, que O convida para fazer parte de sua vida; ou permanecer morto para aquele que faz questão de mantê-lo assim, e sempre se recordando de um Jesus morto, debilitado, indefeso, coitadinho, incapaz de toda e qualquer ação.

A notícia de que Jesus vive, e é o único Caminho, é levada a todo ser humano, mas poucos querem ver a pedra removida e Jesus ressuscitado indo à frente fazendo maravilhas na vida de quem O aceita como seu único e suficiente Salvador pessoal. Jesus ressuscitou, Ele vive, Ele salva. Ele oferece de graça a salvação das almas imortais, mas para isso há necessidade de uma decisão pessoal, única e exclusivamente própria.

Aquelas mulheres saíram atônitas do túmulo, e não contaram nada a ninguém, porque temeram a reação das pessoas. A incredulidade continua a mesma, para a pessoa que recebe as boas novas do Evangelho, a notícia de que Jesus vive, Jesus salva, e pouco se interessa. Prefere crer num Cristo morto, distante da realidade, incapaz de realizar o que quer que seja. A pessoa quer um Cristo manipulado por ela, assim ela própria cria leis de acordo com o que pensa não se preocupando seriamente no porvir, enfim, para ela, Jesus está morto. Mas o nosso Cristo está vivo e no comando de tudo e de todos. Ele voltará – Atos 1.9,10, 11.

Comments are closed.