Sal

Sal

sal da terra 1“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens” (Mt. 5.13).

Jesus falava através de parábolas para que o povo entendesse a mensagem. Usava muito referência conhecida para ilustrar a Sua palavra e transmitir o que Ele queria ensinar. Todos conheciam muito bem o sal e a sua serventia para cozer e dar sabor aos alimentos.  Se o sal perder o seu sabor ou sua propriedade na culinária não serve mais para nada. Na vida espiritual também acontece o mesmo. O discípulo de Jesus que perder o ânimo de orar, ler a Palavra de Deus, meditar, visitar, frequentar a Igreja, ter comunhão com os irmãos, este se compara ao sal sem sabor. Porque ele perde toda ousadia, certeza da salvação em Cristo Jesus, isto é, perde o que há de melhor na Palavra de Deus, que é Jesus Cristo.

Quantos que iam muito bem à caminhada cristã, e de repente, abandonam tudo e voltam-se ao mundo incrédulo, repleto de pecados, e de tudo que desagrada a Deus. O sal que perde o seu sabor não fica apenas sem sabor, e torna-se insípido. Quem perde o sal espiritual, perde tempo na corrida cristã. Para tempo perdido não há retorno. O tempo apenas passa, quer estejamos na paz do Senhor nosso Deus, quer estejamos fora dela. O tempo é a grande herança que o Senhor Deus nos dá. Se aproveitarmos esse período para ganharmos galardões, bênçãos para a nossa vida aqui e agora, certamente estaremos cumprindo o que o Senhor Deus quer de nós. Com as bênçãos em nossas vidas, estaremos nos confraternizando com os nossos irmãos, orando com eles e por eles, enfim, participando da vida do rebanho do Senhor. Esse é o plano que o Senhor Deus tem para cada um de nós. Cada ser humano é único diante de Deus, cada um, um mundo diferente. Juntando todos formaremos o grande rebanho do Senhor e estaremos com Ele na mansão celestial. Que maravilha nos reunirmos na mansão do Senhor para a eternidade. Onde haverá só alegria, todos vivendo em paz, e felizes na casa do Pai.

Graça e Paz!

 

 

 

 

 

Comments are closed.