Se

Se

féEsta conjunção condicional complica muito a vida de uma pessoa. Se ela escolher uma coisa, não escolherá outra. Assim também com a vida espiritual:

Se a pessoa escolher conhecer a Palavra de Deus para orientar sua vida, conduzir corretamente suas decisões, conseguir o melhor para o seu dia-a-dia, ela começará lendo Apoc. 1.3 – “Bem- aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”. João 5.39 – “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam”.

Se alguém quer ser filho do Deus Altíssimo e ganhar ( ganhar – porque nada que o ser humano faça, ele pode conseguir o mínimo das bênçãos de Deus, tudo Deus nos oferece de graça, então o ser humano ganha as bênçãos do Senhor Deus) as bênçãos dessa herança – João 1.12. “Mas, a todos quantos O (Jesus) receberam, deu-lhes o poder de serem afeitos filhos de Deus; aos que creem no Seu nome”. Sendo filho do Deus Altíssimo, a pessoa tem o melhor desta terra . “Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra”. Is. 1.19.

Se Jesus escolhe uma pessoa para fazer parte do Seu Reino, ela gozará desta bênção maravilhosa, quanto antes ela buscar conhecimento da Palavra de Deus, mais bênçãos ela terá em sua vida. “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vô-lo conceda”. João 15.16.

Se alguém quiser santificar-se, Jesus é o caminho, Ele pede ao Pai que santifique os que os que Lhe foram enviados por Ele. “Santifica-os na verdade: a tua Palavra é a verdade”. João 17.17.

Aquele que crê, verá a glória de Deus, porque quando uma pessoa crê, ela muda de vida, de modo de agir, fica mais amorosa, preocupa-se mais com as pessoas, em fim, espalha amor e bem-estar às pessoas que a cercam e convivem com ela. A pessoa que tem a visão da glória de Deus é uma pessoa confiável, digna de respeito.  Jesus disse: “Não te hei dito que se creres, verás a glória de Deus”. João 11.40.

Se alguém quiser segurança para a sua vida, segurança tal, que nada venha abalá-lo, nem tirá-lo do santo e reto caminho, Deus promete que: “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo não te queimarás, nem a chama arderá em ti”. Isaías 43.2.

Comments are closed.