Viva com intensidade

Viva com intensidade

Viver com intensidade

“No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor” Rm. 12.11.

O Senhor Jesus quer que todas as suas ovelhas vivam com intensidade o Seu grande amor, e tenham zelo pela Sua Palavra. As ovelhas devem estar entrosadas com o que nela está escrito. Deus escolheu e santificou alguns homens fiéis, e os preparou para que escrevessem o que Ele quis deixar como regra de fé e prática aos Seus amados. Tudo escrito para que o Seu povo tivesse uma orientação segura e firme ao caminhar pelas sendas da vida. Para que as ovelhas vivam com intensidade no Senhor precisam ter um espírito santificado, totalmente entregue nas mãos do Senhor Deus. Viver com intensidade é estar totalmente voltado para a Palavra de Deus, colocando-a em prática em tudo que realiza. Jesus ama de tal maneira as Suas ovelhas, que quer que sejam suas amigas, por isso, precisam estar à altura para deliciar-se no Seu amor.

Atualmente, a maioria das pessoas está distraída, desligada do mundo, longe da responsabilidade para com o seu Senhor. Isso não as livra da responsabilidade espiritual. Essas pessoas vivem sem se preocupar com as bênçãos que poderiam ganhar e usufruir em suas vidas. É muito comum encontrarmos cristãos nominais, isto é, apenas ligados a Igreja, mas totalmente fora do plano de Deus. Sempre que aparece uma necessidade maior, correm de um lado para outro, a fim de encontrar quem ore por elas, quem dê uma palavra de conforto, de segurança, de amor. Assim, há pessoas longe do seu Senhor, nem sequer, sabem o que está na Sua Palavra.

Viver com intensidade espiritual é cultivar a comunhão com o Senhor nosso Deus. É caminhar com Ele. Estudar a Sua Palavra, meditar nela, orar. Estar sempre conectado com a Palavra de Deus. Procurar a santificação. Deixar de lado a apatia, a indolência, e procurar o fogo divino. O fogo divino mantém qualquer pessoa em grande atividade.  A Palavra de Deus é o mapa do tesouro. Porque quem tem essa Palavra no coração/alma/espírito, certamente saberá o caminho para ser feliz, amoroso, cuidadoso, honesto, fiel, além de crescer no conhecimento, na fé, no amor de Deus.  Quem tem o fogo divino no espírito, está sempre apto a transmitir a Palavra de Deus, a orar com quem necessita, a consolar, visitar, a ensinar aos demais o correto caminho para a Glória Eterna.

O amor de Deus para com as nossas vidas é incondicional. Porque se Ele fosse exigir alguma coisa de nós, com certeza estaríamos totalmente perdidos e condenados. Não temos nada espiritual para oferecer ao Senhor Deus. Ele nos ama desde antes do nosso nascimento (Sl. 139.16). O que temos para oferecer, se não temos lembrança alguma dessa época?  Por isso, precisamos viver intensamente, porque o Senhor Deus nos ama e tem planos grandiosos para as nossas vidas, e o Seu amor é imensurável e incomparável. E a sombra do nosso Deus está sempre a nos cobrir com toda proteção necessária. Vivamos com intensidade, confiantes, seguros, felizes, servindo ao Senhor e usufruindo do Seu grande amor.

“… aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus” Tito 2.13.

“Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito” Gl. 5.25.

Graça e Paz!

Comments are closed.