A alegria da salvação

“No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação.” Sl. 13.5.

A vida de uma pessoa corre risco, perigos de todos os lados. A vida é um presente de Deus, portanto, devemos dar graças a Deus todos os dias, louvá-lo e glorificá-lo. A vida é ameaçada por forças visíveis e invisíveis por pessoas ou circunstâncias. A pessoa é tentada por espíritos malignos, e por pensamentos indignos, maliciosos, contrários ao ensino da Palavra de Deus. O inimigo das almas imortais tenta prevalecer sobre a pessoa em suas decisões, sua mente, seu procedimento, até em sua maneira de se relacionar com outras pessoas.

A graça de Deus é um favor imerecido dedicado ao ser humano que se volta a Ele, e reconhece que não tem bens espirituais para se achegar e oferecer como oferta suave ao Senhor Deus. Deus conhece o ser humano desde antes do seu nascimento (Sl. 139.16). Portanto, Deus sabe que não há como o ser humano fazer alguma coisa para que seja salvo. Todos nascem em pecado, e necessitam da graça de Deus para transformar as vidas em algo maravilhoso, que é a alegria da salvação. “… pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” Rm. 3.23.

Deus em Sua infinita misericórdia planejou tudo para a salvação de todo aquele que se voltar a Ele. Deus enviou o Seu Filho Jesus Cristo para realizar o Seu plano de salvação. Jesus nasceu, cresceu, desenvolveu um profícuo ministério, com muitos milagres, muitas curas, muitos ensinamentos sobre o Reino espiritual. Foi morto na cruz do calvário, ressuscitou ao terceiro dia como Deus havia planejado. Subiu ao céu, e os olhos de todos os presentes viram. O Senhor Jesus coroou o Seu ministério oferecendo de graça a salvação a todo ser humano que crer n’Ele, e confessar que Jesus é o Senhor e Salvador de sua alma imortal.

A alegria da salvação acontece na vida de uma pessoa quando ela se entrega a Jesus, e confessa-O como seu único e suficiente Senhor e Salvador pessoal. Toda alma tem um lugarzinho reservado para a moradia do Senhor Jesus. Caso este lugar esteja vazio, a pessoa sente este vazio em todo o seu ser. Muitas vezes, a pessoa tenta preencher este lugarzinho com muitas coisas diferentes, mas o Dono dele é inflexível não abre mão de Seu lugarzinho reservado desde antes do nascimento da pessoa.

A alegria da salvação é muito grande, a pessoa não encontra palavras para defini-la. Isto porque a alma encontra o Dono do lugar reservado, aí Ele passa a habitar nela, e tudo fica completo. E a alegria passa a fazer parte desta vida, principalmente porque ela tem um lugar guardado no paraíso celeste. Quem tem Jesus tem tudo. “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” Rm. 5.1.

O salmista rei Davi disse: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda” Sl. 139.16.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *