Maravilhosa Graça

“Como é maravilhosa a graça de Deus, que Ele nos deu com tanta fartura!” Ef. 1.7,8.

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” Ef. 2.8,9. A graça consiste no dom sobrenatural, concedido por Deus ao ser humano, como meio de salvação. A graça é recebida quando há um encontro transformante com o Senhor Jesus, e a alma é restaurada. O ser humano teve sua comunhão com Deus interrompida no jardim do Éden quando este desobedeceu ao seu Criador. Mas, Deus na Sua infinita misericórdia preparou um meio, para que todo aquele que quiser se reconciliar com Ele pela Sua maravilhosa graça. Jesus Cristo é a reconciliação, é a bênção, é a vida eterna (Jo 14.6).

A palavra graça sempre transmite uma mensagem gostosa de se ouvir. Ela nos eleva a paz, tranquilidade, amabilidade, bons desejos, amor, compaixão, favor, misericórdia. O amor é o maior (1 Co.13.13). Através do amor a pessoa realiza feitos extraordinários. Pela maravilhosa graça, um favor imerecido vindo de Deus, através do sacrifício de Jesus na cruz do Calvário, Deus salva e justifica o pecador, tornando-o Seu filho. (Jo 1.12).

Quando a graça é absorvida (Ef. 2.8,9), a pessoa faz morrer o velho homem, a velha natureza, e ressuscitar um novo ser, com o Redentor, que é a conversão. Daí, então, a pessoa passa ter uma nova vida, e vida em abundância “… eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10.10b). É por isso que a graça do Senhor é um favor imerecido. Precisamos, mas não merecemos. Está escrito “Por que pela graça sois salvos…” (Ef 2.8,9). Mas, a dádiva de Deus não vem para aqueles que merecem, porque ninguém merece. Deus é imutável, não pode mentir, e a sua Palavra não volta vazia (Is. 55.11).  “Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo” (2 Tm. 2.13).

A maravilhosa graça que temos, é a oportunidade de nos aproximarmos do nosso Criador, e conhecer a Sua bondade e misericórdia, através da leitura e meditação da Sua Palavra. Assim, podemos ler, meditar e orar, ter comunhão com Ele, e a certeza da vida eterna juntamente com Jesus nosso Senhor e Salvador. Temos também a possibilidade de transmitir a outras pessoas essa maravilhosa graça. Quanto mais nos dedicarmos ao seu conhecimento e nos aproximarmos d’Ele, mais Ele se chegará a nós.

“… pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus” Rm. 3.23,24

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *