A Pedra

“Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular” Atos 4.11.

“Não há salvação em nenhum outro; porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” Atos 4.12.

Jesus Cristo é a Rocha que conduz com segurança a todos que O aceitam como seu único e suficiente salvador pessoal. “Jesus é o Caminho, e a Verdade, e a Vida, ninguém vai ao Pai senão por Ele” João 14.6.

Jesus é a Pedra “A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra angular; isto procede do Senhor” Sl 118.22.

“Assim diz o Senhor: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge” Is 28.16.

“Então, foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como palha das eiras, no estio, e o vento os levou, e deles não se viram mais vestígios. Mas a pedra que feriu a estátua se tornou em grande montanha que encheu toda a terra” Dn 2.35.

Nesta passagem bíblica encontramos a Pedra (Jesus) agindo contra os ídolos, e transformando-os em palhas. A pedra se tornou tão grande, como uma grande montanha. Assim, é o Senhor Jesus frente aos ídolos e a tudo que colabora para que o ser humano desvie o rumo do verdadeiro louvor e adoração. No Velho Testamento encontramos referências a Jesus como sendo a pedra angular que fora rejeitada, como rocha (Êxodo 17.6) – O Senhor envia Moisés para que consiga água para o povo “… ferirás a rocha, e dela sairá água, e o povo beberá. Moisés assim o fez na presença dos anciãos de Israel”. Ferir a rocha – Jesus é a Rocha que foi ferida. Jesus estava presente ali como a Rocha que depois de ferida, verteria água – água viva, água da vida (Ap 21.6b).

O Senhor enviou Moisés novamente para providenciar água para o povo “Toma a vara, ajunta o povo, tu e Arão, teu irmão, e, diante dele, falai à rocha, e dará a sua água; assim lhe tirareis água da rocha e dareis a beber a congregação e aos seus animais” Nm 20.8.

“Falai à rocha…”. A Rocha (Jesus Cristo) foi ferida uma única vez. O Seu sacrifício foi único e suficiente. Ferir a Rocha – sacrifício realizado. Falar à Rocha – dirigir-se a Rocha (Jesus) com palavras, ações, pedidos, humildade, honestidade, para conseguir a água viva, água da vida.  “… aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” João 4.14.

“Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo; Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto” Dt 32.4.

“Não há santo como o Senhor; porque não há outro além de ti; e Rocha não há, nenhuma, como o nosso Deus” 1 Sm 2.2.

“A ti clamo, ó Senhor; rocha minha…”. Sl 28.1.

“… para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça” Sl 92.15.

“Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” Mt 16.18

Este versículo embasa a construção da igreja de Jesus. “Tu és Pedro” – Pedro significa: fagulhinha de pedra, pedrinha, grãozinho de areia. Cada um de nós é uma fagulhinha de pedra, pedrinha, grãozinho de areia. Juntos formamos o corpo de Cristo que é a Pedra. O nome de Pedro era Simão, e não Pedro. Ele passou a chamar Pedro quando Jesus lhe disse que ele era uma fagulhinha de pedra. ”Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo” 1 Co 12.27. Uma pedra é composta de muitas fagulhinhas, muitas partículas ou grãozinhos de terra. Assim, o Senhor se comparou a uma Pedra. Pedra tão grande que se transformou numa Rocha. A Igreja de Jesus nunca poderia ter sido firmada sobre uma pedrinha, uma fagulhinha ou grãozinho de pedra, mas sim numa Rocha, que é Ele próprio. Ele é eterno.

“… e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo” 1 Co 10.4.

“… edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular” Ef 2.20.

Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será de modo algum, envergonhado” 1 Pe 2.6.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *