Chuva de bênçãos

“O Senhor não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades” Sl. 103.10.

“O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos…” Dt. 28.12a

Admirar a chuva é muito importante, pois esta vem molhar a terra, que muitas vezes se encontra muito seca, árida, e as plantas se movimentando como se estivessem agradecendo por esta bênção maravilhosa. É muito lindo e gratificante ver a natureza em festa com a chuva que cai. As plantas agradecem. Através da chuva a terra germina as suas sementes, dá o seu fruto, o ar fica mais limpo e fresco. As flores aparecem louvando a Deus com sua beleza perfeita e linda aos nossos olhos. Esta chuva é física, orgânica, e traz todos os benefícios dos quais necessitamos para viver tranquilamente.

A chuva espiritual é aquela que molha, cuida, fortalece o espírito humano. Esta chuva é bem mais presente em nossas vidas. Diariamente, o Senhor nos envia chuva de bênçãos. Começando logo pela manhã, quando levantamos descansados, com saúde, dispostos para o trabalho, alegres porque tudo está bem ao nosso derredor. Se não fosse o Senhor que nos manda chuva de bênçãos, nós estaríamos complicados na presença do nosso Deus. Porque, se o Senhor fosse retribuir segundo os nossos pecados, não teríamos como escapar da ira do nosso Deus.  Mas o Senhor nosso Deus é misericordioso e amoroso, e nos trata como filhos amados.

A chuva espiritual acontece diariamente em nossas vidas. Toda pessoa que se aproxima do Senhor Jesus, e quer a Sua preciosa e santa companhia, receberá chuva e mais chuva de bênçãos. Porque o Senhor é o dono de todas as bênçãos, e Ele as tem em abundância. E o mais importante são bênçãos eternas. Caminhar com Jesus é um privilégio muito grande, porque está sempre protegido e recebendo tudo de bom de Suas dadivosas mãos. Em Apocalipse 3.20 encontramos: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. O Senhor Jesus promete cear com todo aquele que ouvir a Sua voz, e abrir a porta do seu coração, e recebê-lO em sua casa (alma/espírito). Se o Senhor se propõe a cear com todo aquele que O receber, vai ter a melhor companhia de sua vida. Este ganhará uma grande chuva de bênçãos desde a hora da aceitação até a vida eterna no porvir. Jesus Cristo é eterno, e o Seu Reino é eterno também.

A chuva de bênçãos na vida de uma ovelha do Altíssimo é muito importante. Porque através dessa chuva ela conserva a sua terra espiritual bem molhada, adubada, produtiva, pronta para cultivar a Palavra de Deus, meditar, crescer no conhecimento, no amor, transmitir a mensagem do Senhor às pessoas que ainda não a conhecem, orar com os que necessitam, oferecer uma palavra boa àqueles que buscam conforto, consolo ou orientação, visitar os enfermos, levar paz onde houver desavenças, desentendimentos, desamor, ódio. Mostrar ao mundo que Deus tem um plano de paz para todo ser humano que se reconhecer pecador, e se aproximar com humildade do Senhor Jesus. Jesus é o Príncipe da Paz. Is. 9.6b.

“… eu farei bênção; farei descer a chuva a seu tempo, serão chuvas de bênçãos” Ez. 34.26b.

“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra” Oséias 6.3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *