Deus, fonte de excelso prazer

“Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.” Sl. 16.11.

Tudo que é belo, perfeito, sem defeito provém de Deus. Só Deus pode criar a natureza tão bela, tão completa, com tantas minúcias, tantas variedades de plantas, de seres viventes. Só Deus tem a beleza completa, essência de tudo que é bom. Somente Deus pode oferecer a fonte de excelso prazer. O ser humano contenta-se com um pouco de felicidade, que é passageira; um pouco de sucesso que é bastante limitado. O ser humano contenta-se com o que é limitado, pouco, pequeno ou ínfimo.

Deus é a verdadeira fonte de excelso prazer, ou seja, prazer ilimitado, verdadeiro, concreto na vida de alguém. Deus é o centro do universo. Tudo gira em torno d’Ele, e através d’Ele. O ser humano muitas vezes quer ser o centro do universo, mas está muito longe de sê-lo. O homem é falho, limitado, não consegue fazer nada perfeito. Cria uma teoria, sustenta-a por algum tempo, depois precisa modificá-la, transformá-la, reeditá-la, porque essa teoria fica ultrapassada em relação as novas que surgem, mas o Senhor Deus não, tudo que Ele criou foi e é perfeito, sem necessidade de retoques, modificações. Desde a primeira página de Sua Palavra foi, é e será sempre atualíssima. Deus é a perfeição.

Somente Deus é a fonte de excelso prazer. Esse prazer é espiritual. Preenche todas as necessidades do ser humano. Na Sua Palavra há orientação para todas as dificuldades, e respostas para todos os problemas. É um guia completo para a pessoa viver em paz e segura de todo o mal. É o manual que Deus nos deixou para que o consultemos todas as vezes que necessitarmos de ajuda. Em o manual divino tomamos conhecimento como funciona o prazer espiritual, em decorrência deste, vem o prazer material. Ter excelso prazer é ter prazer completo pelo plano de Deus. Deus quer que sejamos felizes, que vivamos em paz e que aproveitemos tudo que Ele planejou para as nossas vidas. Deus quer que transmitamos esse prazer a outras pessoas que ainda não o tem. Conhecer o plano de Deus para as nossas vidas é possuir o mapa do tesouro mais valioso do mundo.

O rei Davi era um homem de sucesso; tinha muitas riquezas, prazeres e fama. Mas foi na presença de Deus que encontrou alegria verdadeira e felicidade perpétua. Encontramos lindos Salmos escritos por ele em louvor ao nosso Deus. Toda riqueza dele não era suficiente para comprar uma só bênção do Senhor, porque o que é espiritual só se adquire espiritualmente. “Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração” Sl. 37.4. Davi foi chamado de amigo de Deus. Davi foi o homem segundo o coração de Deus (1 Sm. 13.14).

“Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma” Sl. 143.8.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *