O poder do Evangelho

“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê…” Rm. 1.16.

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” disse Jesus Mc. 16.15.

Há uma infinidade de livros no mundo, muitos autores, e escritos em muitas línguas. Livros muito divulgados, muito lidos, uns muito bons outros nem tanto. O importante é que existem, para divulgar a cultura de um povo no decorrer dos anos. Assim podemos pesquisar a respeito da cultura de qualquer tribo, povo e nação, e tomar conhecimento dos seus modos e costumes. Mas existe o Livro dos livros, escrito pelo Autor Eterno, em que não há mudanças, nem variações, nem sombra de dúvidas. O poder de Sua Palavra penetra fundo no coração/alma/espírito humano como uma espada de dois gumes (Ef. 6.17).  Neste Livro encontramos o Evangelho. O poder do Evangelho é imensurável. Ele transforma vidas, fortalece a alma, guia corretamente pelas sendas da vida, e no final dela dá-nos a garantia da vida eterna.

O poder do Evangelho é tão grande que alcança todos os lugares e todas as pessoas do mundo. O Evangelho cuida da melhor parte do ser humano, que é a parte espiritual. Ele permanece através do tempo, não há necessidade de corrigi-lo, reescrevê-lo, reeditá-lo, porque o seu Autor é Eterno, e eterna é a Sua Palavra. O seu Autor não permite que se mude uma só palavra (Ap. 22.18,19). O Evangelho muda a direção de uma vida conturbada, repleta de desacertos, desencontros, sem um rumo certo. O Evangelho recupera vidas todos os minutos, oferecendo-lhes a alegria de viver e a salvação de sua alma imortal.

O Evangelho faz parte da Bíblia Sagrada. A Bíblia é a Palavra de Deus revelada para que todo aquele que quiser ser salvo da perdição eterna, é só aceitar o plano de Deus para a sua salvação.  Embora a Palavra de Deus tenha uma extensão infinita para alcançar todas as pessoas do mundo, Deus na Sua infinita bondade deixou livre o ser humano para decidir sobre a sua vida. É ele que vai decidir sobre o seu futuro, seu porvir, sua eternidade.

Deus oferece gratuitamente a salvação a todo aquele que O busca com sinceridade, fidelidade, humildade e amor. Deus tem um plano maravilhoso para a vida humana, que são as bênçãos prometidas por Ele na Sua Palavra, e no porvir a segurança da vida eterna, juntamente com Ele e os demais salvos. Deus quer que todo ser humano tome a decisão de aceitá-lO ou não. Ele respeita a decisão de cada um. Somente Deus pode oferecer vida eterna no paraíso celeste, através de Seu Filho amado Jesus Cristo. Quem não se preocupar com a oferta do Senhor, não poderá contar com Ele na eternidade. Onde essas pessoas passarão a eternidade?

O poder do Evangelho é transformador. É um poder que quebra, inutiliza, apaga o pecado e constrói uma nova vida. Vida santificada, útil, valorizada, capaz de construir novos planos. A nova vida é valiosa demais para quem recebe a bênção da salvação, porque a salvação é eterna. O Senhor Jesus ama a todos que pertencem ao Seu rebanho, sem discriminação, sem acepção de pessoas. Toda alma é preciosa na presença de Deus. O Seu rebanho é movido, educado, alicerçado pela paz. Jesus é o Príncipe da Paz (Is. 9.6b). A Bíblia Sagrada é toda inspirada por Deus, e escrita por pessoas escolhidas e santificadas por Ele. A Bíblia é o livro mais lido e mais vendido no mundo, e realiza maravilhas nas vidas necessitadas espiritualmente. Todo ser humano deveria querer o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador pessoal.

“Porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração” Hb. 4.12.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *