Templo do Espírito Santo

“Acaso não sabeis que o vosso corpo é o santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1 Coríntios 6.19.

O mundo está repleto de seres humanos cujos corpos são templos habitados pelo maligno. São adoradores, declaradamente comprometidos com o inimigo das almas imortais. É mais prático, mais prazeroso, mais fácil seguir o mundo incrédulo, e sem compromisso com Deus. Enquanto as coisas consideradas boas acontecem, tudo vai bem. Mas quando há necessidade de bênçãos diárias para a saúde, finanças, psicológica (é muito grande o número de pessoas com depressão ou com opressão), aí não há o que o ser humano possa fazer.

Dificilmente, uma pessoa quer ser templo do Espírito Santo de Deus. Para que isso aconteça, é necessário que ela atenda ao convite do Senhor nosso Deus, para integrar o exército dos salvos e bem-aventurados. Jesus Cristo cumpriu o que o Pai registrara no Velho Testamento, para nos oferecer de graça a salvação pelo poder do Seu sangue vertido na cruz do calvário. Jesus só quer que tomemos uma decisão firme e fiel, convidando-O para tomar posse de nossas vidas, e cuidar de nós para a eternidade. O Senhor Deus nos reconcilia com Ele tornando-nos filhos Seus. (João 1.12).

Esta oferta é milionária, porque nada material pode comprar uma só bênção, e muito menos um lugar eterno no lar celestial. A salvação é para todo aquele que crer em Jesus, sem distinção ou discriminação alguma. Toda alma é preciosa diante de Deus. As almas são todas iguais na presença do Deus Altíssimo. A diferença está em crer ou não crer no sacrifício do Senhor Jesus Cristo. Jesus nos disse que na casa do Pai há muitas moradas (João 14.2), Ele não diz que há um lugar diferente para cada tipo de pessoa. Todos farão parte do mesmo grupo. Grupo que louvará o Senhor nosso Deus dia e noite.

Quão glorioso é ser templo do Espírito Santo de Deus. Porque no ato da conversão de uma pessoa, o Espírito Santo entra no espírito/alma da pessoa e faz nele morada. A partir daí, a pessoa cresce espiritualmente, recebe as bênçãos que o Senhor tem prometidas a cada um dos Seus. O Senhor chama e capacita a pessoa para ser uma embaixadora do Seu Reino (2 Co. 5.20). Ser embaixador é ser representante do seu país em outro país, portanto, é ter um cargo importante na sociedade. O embaixador espiritual representa o seu país espiritual, ou seja, a pátria espiritual cujo Rei é o Senhor Jesus Cristo.

Para ser um bom embaixador é necessário conhecer tudo a respeito do seu país, e fazê-lo conhecido entre as pessoas que ainda não o conhecem. Deus capacita o Seu escolhido a ser um ótimo embaixador, mas a pessoa necessita querer ser bom espiritualmente. É obrigação do salvo zelar muito bem pelo Templo do Espírito Santo que é o seu corpo. É obrigação também fazer todo o possível e o impossível para que muitas pessoas conheçam o maravilhoso país espiritual. Reinado pelo Senhor da Glória.

Se nós pararmos para pensar como é bonito um templo, vamos concluir que devemos ser igual ou ter mais cuidado com o nosso corpo. O embaixador leva na bagagem tudo referente ao seu país, e tem tudo muito bem estudado, para não se embaraçar quando falar com os desconhecidos. O embaixador espiritual leva em sua bagagem tudo sobre o Reino de Deus e a salvação pela graça, e de graça, do Senhor Jesus Cristo. Ser um templo com muitas luzes, muita claridade, muita beleza espiritual, onde muitas pessoas admiram e se interessam por este país maravilhoso que o Senhor está convidando cada ser humano para fazer parte dele.

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” 2 Co. 5.20.

“E o testemunho é este: Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no Seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida” 1 João 4.11,12.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *